Tive linfoma em 2000, depois ca de mama qual benefício de fazer o teste genético?

2 respostas
Tive linfoma em 2000, depois ca de mama qual benefício de fazer o teste genético?
Inicialmente, deve-se verificar se você tem indicação de realização do teste genético para câncer hereditário. Existem diversos benefícios, incluindo saber se o seu câncer é hereditário ou não, pensando na sua família. Bem como se há risco de ocorrer um novo câncer em você, bem como medidas de prevenção e rastreamento. O ideal é você, antes de fazer qualquer teste genético, realizar uma consulta com médico geneticista, bem como o devido aconselhamento genético.

A primeira potencial vantagem de se realizar um teste genético para câncer hereditário é avaliar o risco de desenvolver outras neoplasias, estando em alguns casos indicado cirurgias profiláticas e/ou exames de rastreamento mais frequentes e de início mais precoce. A segunda vantagem é a orientação familiar, sendo que os parentes mais próximos devem ser testados em caso de detecção de alguma anormalidade genética no indivíduo afetado.