Tive minha primeira crise de herpes labial de ontem para amanhecer hj. Fui a uma dermato e ela passou

4 respostas
Tive minha primeira crise de herpes labial de ontem para amanhecer hj. Fui a uma dermato e ela passou aciclovir creme. Perguntei sobre comprimidos tb e ela disse que não seria necessário, já que se trata da primeira vez. Faz sentido isso? Posso comprar os comprimidos e tomar paralelo ao creme?
O herpes labial é uma doença causada pele herpesvirus simples e se manifesta na maiorias dos casos com bolhas doloridas e avermelhadas na boca . As bolhas e sintomas desaperecem espontaneamente em 1- 2 semanas . Todavia o uso de cremes tópicos podem acelerar a melhora . O uso de comprimidos antivirais também está indicado , porém só é efetivo se iniciado nas primeiras 72 h do início das lesões . Converse com o seu dermatologista .

Você conhece a Laserterapia para Herpes?

Embora os tratamentos mais populares sejam pomadas e comprimidos, o tempo de regressão das lesões é de aproximadamente uma semana. Independente do tratamento, o principal fator para o regresso rápido e uma boa cicatrização, é o início mais rápido possível do tratamento, assim que são percebidos os primeiros sintomas e sinais das lesões.

A plicação de laser é eficiente, eficaz, indolor e permite a regressão das lesões em até 2 dias. Artigos e nossa experiência clínica demonstram que a cicatrização é muito mais rápida, o intervalo entre lesões aumenta e os episódios diminuem.
O uso dos comprimidos faz com que o tempo de doença seja mais curto. O ideal é iniciar nas primeiras 72h sim, mas na prática eu prefiro quase sempre fazer os comprimidos, ja que possuem poucos efeitos colaterais
Eu acho que os remédios via oral são bem melhores que as pomadas, se forem tomados bem.no início da lesão...mas melhor ainda é a aplicação de laser de baixa potência para acelerar o ciclo e aumentar o tempo pra q haja recorrência...é rápido e indolor