Tive minha primeira crise de herpes labial de ontem para amanhecer hj. Fui a uma dermato e ela passou
4
respostas
Tive minha primeira crise de herpes labial de ontem para amanhecer hj. Fui a uma dermato e ela passou aciclovir creme. Perguntei sobre comprimidos tb e ela disse que não seria necessário, já que se trata da primeira vez. Faz sentido isso? Posso comprar os comprimidos e tomar paralelo ao creme?
O herpes labial é uma doença causada pele herpesvirus simples e se manifesta na maiorias dos casos com bolhas doloridas e avermelhadas na boca . As bolhas e sintomas desaperecem espontaneamente em 1- 2 semanas . Todavia o uso de cremes tópicos podem acelerar a melhora . O uso de comprimidos antivirais também está indicado , porém só é efetivo se iniciado nas primeiras 72 h do início das lesões . Converse com o seu dermatologista .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você conhece a Laserterapia para Herpes?
Embora os tratamentos mais populares sejam pomadas e comprimidos, o tempo de regressão das lesões é de aproximadamente uma semana. Independente do tratamento, o principal fator para o regresso rápido e uma boa cicatrização, é o início mais rápido possível do tratamento, assim que são percebidos os primeiros sintomas e sinais das lesões.
A plicação de laser é eficiente, eficaz, indolor e permite a regressão das lesões em até 2 dias. Artigos e nossa experiência clínica demonstram que a cicatrização é muito mais rápida, o intervalo entre lesões aumenta e os episódios diminuem.
Embora os tratamentos mais populares sejam pomadas e comprimidos, o tempo de regressão das lesões é de aproximadamente uma semana. Independente do tratamento, o principal fator para o regresso rápido e uma boa cicatrização, é o início mais rápido possível do tratamento, assim que são percebidos os primeiros sintomas e sinais das lesões.
A plicação de laser é eficiente, eficaz, indolor e permite a regressão das lesões em até 2 dias. Artigos e nossa experiência clínica demonstram que a cicatrização é muito mais rápida, o intervalo entre lesões aumenta e os episódios diminuem.
O uso dos comprimidos faz com que o tempo de doença seja mais curto. O ideal é iniciar nas primeiras 72h sim, mas na prática eu prefiro quase sempre fazer os comprimidos, ja que possuem poucos efeitos colaterais
Eu acho que os remédios via oral são bem melhores que as pomadas, se forem tomados bem.no início da lesão...mas melhor ainda é a aplicação de laser de baixa potência para acelerar o ciclo e aumentar o tempo pra q haja recorrência...é rápido e indolor
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Final de outubro peguei herpes labial,na região acima da boca e embaixo do nariz ,criou um cascão no 4 dia se não me engano e eu tirei, já é 2 de dezembro e ainda tem um leve relevo na área, e uma vermelhidão, não dói, nem saí secreção, não aparenta ter herpes ativa mais não, as vezes da uma leve coçadinha…
- Tomei amoxicilina e pedinisona, para garganta inflamada e alergia. Apareceu um inchaço no meio do labio superior , não foi machucado. Parece uma bolhinha, porém durinha. Ppde ser por causa do remédio?
- Queimei minha boca lábio externo com água quente ficou duas bolhas já tem 5 dias que tá essas bolhas Bepantol baby ajuda? Tô usando ela
- Quem tem herpes labial pode usar oleo bronzeador ?
- Olá!! Tive sexo oral com uma pessoa portador de herpes zoster, me pareceu vesícula na área genital. Pode ter relação com a herpes zoster ???
- Quem tem herpes genital pode ser reprovado no exame admissional de sangue?
- Olá é possível o bebê pegar herpes se alguém der beijo na testa dele ou apenas direto na boca ou perto da boca ?? Obs. A pessoa n tinha bolha na boca nem aparições de nd
- Escova de dentes,batom e itens de maquiagem que usei um dia antes da herpes labial aparecer precisam ser jogados fora/ trocados?
- Tive uma crise de herpes labial. O cascão caiu há 9 dias, mas ainda sinto coceira e formigamento leves no local esporadicamente. Ainda é contagioso mesmo sem feridas visíveis?
- Tive herpes labial em julho de 2016 e agora em julho de 2025. Pretendo viajar nos próximos meses mas tô com receio de ficar recorrente as crises. Tem como evitar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 233 perguntas sobre Herpes Labial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.