Tive poliomielite com 8 meses e tenho sequela na perna esq (mais 3,5 cm menor a direita e + fina). Com

2 respostas
Tive poliomielite com 8 meses e tenho sequela na perna esq (mais 3,5 cm menor a direita e + fina). Com 40 anos, tive Guillain Barré me recuperei bem mas sinto que a minha perna está encolhendo e o pé esquerdo está entortando. O que esperar/qual é a evolução da combinação destas duas doenças? 42anos
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
Tanto a Poliomielite quanto a síndrome de Guillain-Barré causam lesões em nervos periféricos. Então são duas doenças distintas que podem provocar lesões neurológicas.
Sugiro que procure um MEDICO FISIATRA (não fisioterapeuta), para avaliar melhor o seu caso e estabelecer estratégias para sua reabilitação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Erik Barone
Especialista em medicina física e reabilitação
São Paulo
Esta evolução pode ser resultado de diversas causas (entre elas a espasticidade) estas devem ser prontamente identificadas e abordadas após um exame fisico minucioso e se necessário aprofundar investigação com exames.
O acompanhamento com médico fisiatra /especialista em medicina física e reabilitação é de suma importância

Especialistas

Lúcia Helena Costa Mercuri

Lúcia Helena Costa Mercuri

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Fernanda Marques

Fernanda Marques

Neurologista

Sete Lagoas

Luis Fernando Guimarães

Luis Fernando Guimarães

Neurologista, Neurofisiologista

Montes Claros

Marisol Teresa Campos Lijeron

Marisol Teresa Campos Lijeron

Neurologista, Neurologista pediátrico

Itapevi

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Maria Cristina Gama de Oliveira

Maria Cristina Gama de Oliveira

Infectologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Síndrome Pós-Poliomielite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.