Tive pré eclampsia grave na minha gestação anterior, hj em dia ao medir a pressao em casa fica 10
3
respostas
Tive pré eclampsia grave na minha gestação anterior, hj em dia ao medir a pressao em casa fica 10 x6 , 11x5 e no consultorio > 12×8 ..posso esta com a sindrome do jaleco branco? Quais exames devo fazer pra saber se me tornei hipertensa cronica?Estou me preparando pra prox gravidez..
A MAPA - monitorização ambulatorial da pressão arterial - seria o exame indicado para o diagnóstico de hipertensão do avental branco.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A mulher que teve pré-eclâmpsia apresenta risco maior de desenvolver hipertensão no futuro. Todavia, sua pressão está ótima, mesmo que aumente um pouco no consultório. O exame para avaliar a pressão é o simples aparelho de medir a pressão. A MAPA é útil, mas também pode medir diariamente em casa respeitando algumas regras (sentar-se, esvaziar a bexiga, não tomar café, energéticos ou outros estimulantes 30 minutos antes e não fumar também por 30 minutos). Como pensa em engravidar, sugiro fortemente um acompanhamento com Cardiologista, pois há risco elevado de desenvolver a pré-eclâmpsia novamente.
Bom dia!
Sua idade. Você se esqueceu de mencionar a sua idade.
É de fundamental importância, pois a incidência tem uma boa relação com esse dado que pode parecer insignificante.
O caminho que aconselho a tomar na próxima gravidez:
Um excelente Pré natal.
Muita Paz!
Sua idade. Você se esqueceu de mencionar a sua idade.
É de fundamental importância, pois a incidência tem uma boa relação com esse dado que pode parecer insignificante.
O caminho que aconselho a tomar na próxima gravidez:
Um excelente Pré natal.
Muita Paz!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 68 anos e estou hipertenso, fazendo uso de Corus 50 mg. Também estou com HPB e tomando Tanduo. Faço uso de Maca Peruana e Tribulus. Faço musculação leve 4 vezes por semana, além de 30 minutos de esteira. Essa mistura de medicamentos pode me ser nociva? Obrigado.
- Tomo glifage xr e Losartana posso tomar vinagre de maçã?
- Olá, bom dia! Tomo Losartana 50 mg manhã e noite.furosemida pela manhã e gliclazida. Posso tomar magnésio himalato?
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida. Me sinto…
- tenho 87 anos e estou tomando losartana de 25 mas a pressão está 10por 5 o que fazer?
- Minha pressão é alta tomo Losartana tô sentindo tontura suor frio execivo, que fazer?
- Tonhoq tomar enalapril duas vezes ao dia de 10mg mas minha receita veio errada veio de 5mg posso tomar 2comprimidos de 5mg pra dar dosagem certa?
- Oi.. Boa noite.. Por que minha pressão sobe a noite?
- Estou tomando enalapril posso tomar qualquer tipo de chá. como cha matte, alecrim, por exemplo?
- Boa tarde! Posso utilizar venzer+ indapen junto com magnésio? O magnésio é para contribuir para a diminuição da dor neuropática . Muito obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1399 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.