Tive Steven Johnson por ante depressivos (usava 9 substancias ao mesmo tempo) a mais provável de ter
5
respostas
Tive Steven Johnson por ante depressivos (usava 9 substancias ao mesmo tempo) a mais provável de ter causado a síndrome segundo os médicos é a Lamotrigina, com isso suspenderam todos os antidepressivos. Não posso ficar sem tratamento pois tenho depressão grave refratária. O que fazer?
Você faz acompanhamento psicoterapêutico além do medicamentoso? Pois, enquanto o trabalho orgânico/ com remédios está suspenso, sería muito importante que você pudesse contar com a ajuda paicológica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você irá retomar o seu tratamento para depressão assim que a pele ficar boa. Ao voltar com seu médico psiquiatra, ele irá iniciar uma medicação que não seja essa que utilizava antes e que possivelmente foi a causa Síndrome de Stevens Johnson.
Você não deve usar mais a Lamotrigina! Converse com um Psiquiatra da sua confiança para reiniciar as medicaçoes uma a uma.
A lamotrigina é um anticonvulsivante que é utilizado como estabilizador de humor. Com excelentes resultados na manutenção da remissão de quadros de depressão bipolar. No entanto, alguns pacientes podem cursa com esta grave reação adversa. Que remite com a retirada da medicação. Mas fique tranquila, isso não contra-indica o tratamento com antidepressivos. Você Apenas não poderá reutilizar a lamotrigina. Retorne ao seu psiquiatra, que ele ou (ela) tirará suas dúvidas.
Sindrome de Stevens-johnson é uma reação grave, que no seu caso pode ter sido da lamotrigina, feito em aumento de doses rápidas demais. Uso-a em meus pacientes nas mais variadas doses, mas sempre tendo cuidado para aumentar lentamente: 25mg manhã 10 dias, 50mg manhã 10 dias e ai vai até a dose pretendida que vai de acordo com o tipo e grau da depressão. Eu pessoalmente olho meio torto para o diagnóstico de depressão refratária pois na verdade pode ser um transtorno bipolar mau diagnosticado. Pois este NÃO MELHORA COM ANTIDEPRESSIVO QUALQUER! E SIM PIORA!! Afinal, é bem sabido nas conferências de bipolaridade, que estes pacientes demoram em média 10 anos para serem corretamente diagnosticados. E lamotrigina é bem interessante na terapêutica de depressão bipolar. Enfim, refaça seu histórico com outro psiquiatra, recomece o tratamento e matenha firme. Pois "ruim com remédio, pior sem remédio". Melhoras....
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem teve a síndrome do Stevens Johnson pode toma a vacina do covid19?
- Minha filha teve SSJ em 2018 e não sabemos se o que causou foi medicação ou algum vírus, já que 1 mês antes ela teve mononucleose. Ela ficou curada após tratamento em UTI com imunoglobulina. Ela fez 12 anos essa semana, posso dar a vacina de COVID? Preciso fazer algum exame cardiológico antes? Muito…
- Quais alimentos que não podem comer ? Pode beber bebida alcoólica? Fumar?
- Tive Steven Johnson fiquei fui internada na CTI e quarto por alguns dias, após continuei o tratamento em casa e continuei com os acompanhamentos em consultórios médicos. Já faz 2 meses que foi retirado o corticoides porém iniciei com inchaço nos pés e pernas, já passei pela dermatologista, hematologista,…
- É possível que uma vez detectada em exames, a SSJ possa não aparecer em exames posteriores, mesmo estando lá?
- Não ficou claro para mim, se a Síndrome De Stevens-Johnson é causado por um medicamento? Que tipo de medicamento?
- Quais os alimentos que podem ser ingeridos por quem tem essa doença?
- Boa tarde! Quem já teve síndrome de stevens-johnson pode fazer tatuagem?
- A Síndrome de Stevens-Johnson é causada quando o medicamento é tomado pela primeira vez? Ou pode acontecer com um medicamento já tomado outras vezes ao decorrer da vida? Qual é mais provável de acontecer?
- Qual é o especialista que trata imunidade de pessoas que tem síndrome de Steve Johnson
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Síndrome De Stevens-Johnson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.