Tive trombose na perna esquerda, acima do joelho. Tinha que usar meia calça, mas tenho rizatose
2
respostas
Tive trombose na perna esquerda, acima do joelho. Tinha que usar meia calça, mas tenho rizatose no polegar da mão esquerda e não consigo calçar a meia. No caso posso usar a 3/4 ou ela vai fazer tipo um gatilho abaixo do joelho? Isso pode prejudicar?
Em casos de trombose venosa profunda (TVP) em veia femoral, o uso de meia elástica 7/8 pode ser benéfico em pacientes com sintomas residuais, como dor ou edema, embora não seja indicado de forma rotineira apenas para prevenir síndrome pós-trombótica. A decisão deve ser individualizada, levando em conta comorbidades vasculares, adesão ao tratamento e gravidade dos sintomas. A meia 7/8 é preferida por cobrir toda a extensão do membro inferior, oferecendo compressão mais eficaz. No entanto, se o paciente tiver dificuldade para colocá-la, pode-se considerar o uso da meia 3/4, desde que haja boa resposta clínica e ausência de edema significativo na coxa. É importante monitorar a eficácia e, sempre que possível, orientar sobre o uso de calçadores ou ajuda de cuidadores para facilitar o uso da meia 7/8.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Se você tem a indicação de usar a meia calça mas não consegue, poderia sim trocar pela 3/4, é melhor usar uma meia 3/4 do que não usar nenhuma. Existe ainda a possibilidade do uso de calçadores de meia, para ajudar a calçar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticado com TVP a uma semana, já iniciado tratamento perna bem melhor, posso realizar atividades físicas normalmente?
- Estou fazendo tratamento de trombose pulmonar pós covid posso fazer sexo com a esposa normal ?
- Estou a tomar o endoxabano de 60mg e quero viajar de avião. Existe algum inconveniente?
- Tive flebite,depois trombose a 4 meses, os caroços fibrosos ainda doem muito mesmo depois de anti-inflamatório e antibióticos, como faço para conseguir desmanchar os caroços , medem mais de 10 cm. Obrigado
- Tive trambose venosa á 6 anos atrás ! Gostaria de saber se isso seria uma contra indicação para fazer uma cirurgia abnominoplastia?
- Estou sentindo um “borbulhar “na virilha. Fiz aplicação de espuma nessa perna há um ano atrás. O que é esse borbulhar ?
- Faz um ano que eu tive um AVC posso tomar uma cervejinha sem álcool?
- Estou com trombose a 15 dias,todos os dias estou tendo suor noturno bastante. É normal?
- Estou com trombose a 15 dias,já estou fazendo o uso do anticoagulante,mais ainda tenho dificuldade para pisar, colocar o pé no chão,a panturrilha dói muito,e normal?
- Estou gestante de 29 semanas e tô tratando de uma trombose a dois meses,tô afastada mas o inss só me afastou um mês, posso volta a trabalhar? Detalhe sou atendente e fico 8 hrs em pé , só sento no horário de almoço.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 860 perguntas sobre Trombose Venosa
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.