Tive Trombose Venosa Profunda na virilha , há 10 dias, perna direita! Estou em uso de xarelto de 15
2
respostas
Tive Trombose Venosa Profunda na virilha , há 10 dias, perna direita! Estou em uso de xarelto de 15 mg de 12/12 h . Posso continuar minha vida normalmente ( dirigir, lavar pratos, arrumar a casa, fazer caminhadas ou tenho restrições? Preciso colocar minha perna sempre para cima qdo estiver de repouso?
Nesse ponto do tratamento você já está anticoagulada, e as limitações serão as que o seu organismo mesmo impõem. Não faça nada que ultrapasse os limites do seu corpo neste momento.
Em relação ao repouso, sempre que puder manter as pernas elevadas será melhor, pois isso irá facilitar a circulação venosa das pernas.
Em relação ao repouso, sempre que puder manter as pernas elevadas será melhor, pois isso irá facilitar a circulação venosa das pernas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A anticoagulação é o tratamento padrão ouro para a trombose venosa profunda. Porém o paciente deverá lembrar que sua coagulação estará reduzida devido ao uso do anticoagulante. Então deverá comunicar ao seu angiologista se apresentar sangramento na urina, nas fezes , menstruação mais volumosa. E deverá evitar atividades que possam propiciar trauma cranianos ,como atividades físicas extremas,pois poderá ocorrer sangramento intracraniano devido ao uso do anticoagulante.
Quanto as tarefas diárias não existe restrição.
Quanto as tarefas diárias não existe restrição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faz um ano que eu tive um AVC posso tomar uma cervejinha sem álcool?
- Estou com trombose a 15 dias,todos os dias estou tendo suor noturno bastante. É normal?
- Estou com trombose a 15 dias,já estou fazendo o uso do anticoagulante,mais ainda tenho dificuldade para pisar, colocar o pé no chão,a panturrilha dói muito,e normal?
- Estou gestante de 29 semanas e tô tratando de uma trombose a dois meses,tô afastada mas o inss só me afastou um mês, posso volta a trabalhar? Detalhe sou atendente e fico 8 hrs em pé , só sento no horário de almoço.
- Minha mãe está com erisipela, trombose na parte de trás da perna e nefrite, foi passado diversos medicamentos e dentre eles rivaroxabana 20mg tomou no primeiro dia e sentiu muita dor na perna afetada que chegou chorar pois queimava também ela relatou. É normal?
- Tomo anticoagulante e estou com dor na virilha é normal??
- Estou em tratamento de Trombose ( em veias tibiais posteriores) tem 2 semanas, meu atestado acaba amanhã, porém ainda sinto dor nas pernas e minha perna inchou novamente, devo procurar uma avaliação pra saber se posso retornar ao trabalho? Quais são as chances de não poder voltar ainda? ( trabalho 9…
- Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
- Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
- Olá estou fazendo tratamento de TEP e trombose na perna direita. Com apixabana 5MG. Faz 5 dias.. posso permanecer em repouso absoluto por quanto tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 855 perguntas sobre Trombose Venosa
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.