Tive um aborto com 18 anos, e não tomei a vacina. Estou gravida de 8 meses, o primeiro combs indireto
Tive um aborto com 18 anos, e não tomei a vacina. Estou gravida de 8 meses, o primeiro combs indireto deu não reagente, devo tomar a vacina? E se o combs indireto permanecer não reagente até o parto, o que pode acontecer se meu filho tiver fator RH - e tiver contato com meu sangue após o parto?
2 respostas
Paciente Rh negativo, gestante de parceiro Rh positivo, com 8 meses de gestação e Coombs negativo, é aconselhável tomar a vacina. Após o parto se o bebê for Rh positivo repete a vacina. Se bebê Rh negativo, não se faz necessário a repetição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

