tive um caso de dissecção de aorta, e apos cirurgia coloquei valvula mecanica e um stent. porem estou

3 respostas
tive um caso de dissecção de aorta, e apos cirurgia coloquei valvula mecanica e um stent. porem estou com um aneurisma na carotida direita, qual e o melhor procedimento que devo adotar?
Os aneurismas vasculares são doenças que possuem 3 formas de se tratar. Conservadoramente desde que as medidas estejam dentro de valores aceitáveis dos protocolos, cirurgia, intervenção endovascular e eventualmente também dependendo da complexidade e localização anatômica uma combinação de técnicas. Como não há detalhes sobre tamanho, extensão e localização exata, sugiro que consulte se com um cirurgião vascular para definição de seu tratamento. Boa sorte.

O ideal é marcar uma consulta com um cirurgiao vascular, serão solicitados exames e definirá a melhor opção de tratamento
Pelo descrito, deve-se avaliar se a dilatação é consequência da dissecção ou primária da carótida, a necessidade de tratamento e a técnica a ser adotada depende desta e de algumas informações anatômicas a mais. Sugiro que procure um cirurgião vascular para melhor esclarecimento e condução.