Tive um parto prematuro de 26 semanas cerclada, com quanto tempo posso tentar uma nova gravidez?
2
respostas
Tive um parto prematuro de 26 semanas cerclada, com quanto tempo posso tentar uma nova gravidez?
Olá. Se você teve uma trabalho de parto com 26 semanas, sugiro a investigação das causas desse trabalho de parto antes de uma nova gravidez. Será que foi apenas uma síndrome do colo curto ou um trabalho de parto pré-termo? Será que teve algum outro fator desencadeante?
Se você engravidar novamente, o seu obstetra vai indicar uma cerclagem entre 12 e 16 semanas?
Converse com o seu médico quanto tempo ele acha que você deve aguardar para que as condições do útero voltem as condições antes da gravidez. Geralmente esse prazo pode ser de 3 a 6 meses.
Se você engravidar novamente, o seu obstetra vai indicar uma cerclagem entre 12 e 16 semanas?
Converse com o seu médico quanto tempo ele acha que você deve aguardar para que as condições do útero voltem as condições antes da gravidez. Geralmente esse prazo pode ser de 3 a 6 meses.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente a orientação é esperar 6 meses para engravidar após um parto normal. Provavelmente pela sua história você foi submetida a uma cerclagem de emergência e a evolução é bem diferente da cerclagem eletiva realizada com cerca de 13-14 semanas. Converse com seu médico e aguarde a liberação dele para uma nova gravidez.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cerclagem há quase 1 mês e estou sentindo dor na virilha descendo pras pernas e normal?
- Olá,faz 12 dias que fiz cerclagem,fui no meu obstetra e ele falou que estou com corrimento e me receitou nitrato de miconazol,eu tenho de aplicar,será que não é perigoso por causa dos pontos? Me ajudem por favor! Obrigada.
- Estou cerclagem desde 12 semanas, hoje estou com 22 semanas e 3 dias, e hoje em consulta com minha médica, ela me disse que minha cerclagem está funcionando, porém estou com dilatação orifício interno! Alguém pode me explicar se mesmo com a cerclagem posso apresentar alguma dilatação?
- Orgasmo sem penetração após cerclagem eletiva pode? Colo está com 3,5 e fechado, medimos essa semana na morfológica de segundo trimestre. Já estou com 24s e realizei a cerclagem com 15 pois havia feito uma conização recente.
- E normal depois de 15 dias após cerclagem ,quando fazer sexo ter um leve sangramento ? Obs médica liberou após 15 dias !
- Tem 5 dias que fiz a cerclagem, no primeiro dia sai umas gotas de sangue, depois não saiu mais, já está no 5 dia após,e o sangue escuro sem odor sai quando vou evacuar, mas só na hora, após para volta e não sangra mais, isso é normal?
- Perdi um bebe em um parto normal com 22 semanas depois de um mês ainda saiu um pedaço do fiu da cerclagem é normal?
- Fez cerclagem com 13 semanas , e hj tenho 22 semanas e 6 dias , posso ter relações? Obs : não na vagina .
- É normal sentir dor na virilha após a cerclagem? Obrigada
- Oi fiz cerclagem meu colo estava fechado e a medida do colo estava normal, fiz a cerclagem pq quando completo 22 semanas o colo abre, a médica proibiu ter relações sexuais, eu queria saber se pode ter relação SEM penetração, no caso só orgasmo. Fiquei com vergonha de perguntar pra ela, eu não sei oq…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Cerclagem Do Colo Uterino
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.