Tive uma exposição de risco e iniciei a PEP cerca de 17 horas depois, utilizando corretamente por 28

1 respostas
Tive uma exposição de risco e iniciei a PEP cerca de 17 horas depois, utilizando corretamente por 28 dias, com pequenos atrasos de 1 a 3 horas em alguns dias (normalmente entre 11h e 13h, e um dia por volta de 15h). Realizei vários testes para HIV: Dia 32: teste rápido não reagente; Dia 41: teste rápido não reagente; Dia 43: teste rápido não reagente (HIV 1 e 2 – GP41, GP120, GP36); Dia 57: teste rápido não reagente para HIV, sífilis e gonorreia; Dia 61: teste imunocromatográfico em soro (GP41, GP120, GP36) não reagente; Dia 80: teste de HIV 1 e 2 via soro, também não reagente. Diante do uso correto da PEP e desses resultados, o exame de 80 dias pode ser considerado definitivo e confiável, ou ainda existe alguma chance de falha da PEP e soro conversão tardia?
Olá! Segundo a sua descrição, aparentemente está tudo certo com a eficácia da PEP. Entretanto, o teste de 90 dias após a exposição é o último no protocolo de PEP que realmente descarta os casos de soroconversão tardia. Como seu tempo para início da PEP foi adequado, bem como o relato de uso diário, parece que dificilmente esse resultado vai se alterar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.