Tive uma fratura de patela sem desvio, fiquei 30 dias com a tala, agora iniciei as fisioterapias mas
6
respostas
Tive uma fratura de patela sem desvio, fiquei 30 dias com a tala, agora iniciei as fisioterapias mas não consigo dobrar o joelho de jeito nenhum, é possível ter outra lesão no joelho? Ou é normal essa dificuldade?
Boa tarde. É normal essa dificuldade em movimentar o joelho devido ao uso da tala. O ganho de amplitude de movimento é doloroso mas não vai acarretar em maiores problemas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o ideal é avaliar minunciosamente (inclusive com imagem) para descartar nova fratura. A dificuldade pode sim acontecer apenas por conta do tempo de imobilidade, mas não dá para afirmar isso sem avaliar. A articulação quando muito tempo imobilizada, acaba impossibilitando a ativação muscular, o que gera contraturas e deformidades. No seu caso, que já tem um comprometimento patelar este fator se soma aos já citados. Sugiro que realize uma avaliação médica e fisioterapêutica para condutas especificas para seu caso.
Olá !
Sugiro que converse com o seu fisioterapeuta para poder realizar algumas técnicas para ganho de movimento.
Sugiro que converse com o seu fisioterapeuta para poder realizar algumas técnicas para ganho de movimento.
É normal ter essa dificuldade para dobrar o joelho após a retirada da tala, devido ao tempo de imobilidade. É uma recuperação dolorida, mas faça a fisioterapia corretamente e esteja fazendo sempre a avaliação com seu ortopedista para descartar outras lesões. Aos poucos e com o tempo a mobilidade voltará.
Olá.
Normal, dependendo quantos dias já tem a retirada da tala, e se fratura já está calcificada ou ainda se não houve qualquer intercorrência
Normal, dependendo quantos dias já tem a retirada da tala, e se fratura já está calcificada ou ainda se não houve qualquer intercorrência
É super compreensível essa dificuldade — e pode ficar tranquila
Depois de 30 dias imobilizado por uma fratura de patela, é muito comum o joelho ficar rígido e difícil de dobrar. Isso acontece por encurtamento muscular, inchaço e “travamento” da articulação.
Na maioria dos casos, não significa outra lesão, e sim essa rigidez do período parado.
Com a fisioterapia, aos poucos o movimento vai voltando — no início é mais difícil mesmo, mas tende a melhorar progressivamente
Se houver dor muito forte, travamento ou não evoluir com o tempo, aí vale reavaliar. Mas, pelo que você descreveu, é esperado nessa fase
Depois de 30 dias imobilizado por uma fratura de patela, é muito comum o joelho ficar rígido e difícil de dobrar. Isso acontece por encurtamento muscular, inchaço e “travamento” da articulação.
Na maioria dos casos, não significa outra lesão, e sim essa rigidez do período parado.
Com a fisioterapia, aos poucos o movimento vai voltando — no início é mais difícil mesmo, mas tende a melhorar progressivamente
Se houver dor muito forte, travamento ou não evoluir com o tempo, aí vale reavaliar. Mas, pelo que você descreveu, é esperado nessa fase
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um estiramento do ligamento cruzado medial; pequena ruptura, volta ao normal com o tempo?
- Tenho 61 anos, sem problemas de saúde. Há uma semana, caí de joelhos. Inchou e doeu. Pus gelo e fiz repouso. Mas fui a missa sábado e não consegui ajoelhar por causa de dor no joelho esquerdo, bem no lugar que encosta no chão quando se fica nesta posição. Gostaria de uma orientação. Grata desde já pelo…
- Tive uma lesão parcial( estiramento)no ligamento anterior e posterior do joelho, em quanto tempo posso voltar a jogar futebol ?
- Boa noite! Desde que descobri que tenho uma artrose no joelho esquerdo, sinto muitas dores, me encontro impossibilitada de trabalhar, hoje fiz uma ultrassom e deu um derrame no joelho, já estou com uma consulta agendada para um ortopedista especialista em joelhos; e fisioterapia marcada! Será que isso…
- Ola! Rompimento do LCA total, e lesão oblíqua no menisco, quanto tempo de afastamento?
- Posso faser caminhada quando estou com ligamento rompido do joelho??
- Dr. Tive uma estiramento do colateral medial com um pequeno derrame. Hoje fazem 53 dias. Ainda sinto dores e não ando normalmente. Tem dias que dói mais. Quando fiz o exame me informaram que são mais 3 meses para recuperação total com fisioterapia. Preciso me preocupar ou é assim mesmo???
- Oque significa: Estiramento do complexo ligamentar femuro patelar medial com cisto de 2,5 cm adjacente ao mesmo. Estiramento das fibras miotendineas do ventre medial do gastrocnêmio junto a inserção femoral. Condropatia patelar grau I da faceta medial. Edema ósseo subcondral do côndilo femural…
- É possível lesionar o ligamento colateral medial nos dois joelhos?
- Rompi o LCA , no exame deu parcial porém o médico disse q foi total... como já fiz 2 cirurgias de lca no outro joelho estou meio aflita em fz a cirurgia, até pq terei q usar o tendão patelar...Será que irei "estragar" mais o joelho se tentar tratamento com fisioterapia.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Lesões no joelho: ligamentos colaterais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.