Tive uma fratura de patela sem desvio, fiquei 30 dias com a tala, agora iniciei as fisioterapias mas

4 respostas
Tive uma fratura de patela sem desvio, fiquei 30 dias com a tala, agora iniciei as fisioterapias mas não consigo dobrar o joelho de jeito nenhum, é possível ter outra lesão no joelho? Ou é normal essa dificuldade?
Boa tarde. É normal essa dificuldade em movimentar o joelho devido ao uso da tala. O ganho de amplitude de movimento é doloroso mas não vai acarretar em maiores problemas.

Olá, o ideal é avaliar minunciosamente (inclusive com imagem) para descartar nova fratura. A dificuldade pode sim acontecer apenas por conta do tempo de imobilidade, mas não dá para afirmar isso sem avaliar. A articulação quando muito tempo imobilizada, acaba impossibilitando a ativação muscular, o que gera contraturas e deformidades. No seu caso, que já tem um comprometimento patelar este fator se soma aos já citados. Sugiro que realize uma avaliação médica e fisioterapêutica para condutas especificas para seu caso.
Olá !
Sugiro que converse com o seu fisioterapeuta para poder realizar algumas técnicas para ganho de movimento.
É normal ter essa dificuldade para dobrar o joelho após a retirada da tala, devido ao tempo de imobilidade. É uma recuperação dolorida, mas faça a fisioterapia corretamente e esteja fazendo sempre a avaliação com seu ortopedista para descartar outras lesões. Aos poucos e com o tempo a mobilidade voltará.