Tive uma luxação no ombro. Comecei a fazer fisioterapia pelo sus. Fiz 5 sessões e foi interrompida d

16 respostas
Tive uma luxação no ombro. Comecei a fazer fisioterapia pelo sus. Fiz 5 sessões e foi interrompida devido a pandemia do coronavirus. Eu posso ficar muito tempo sem a fisioterapia? Ou é melhor fazer particular? Quais as consequências da demora em fazer o tratamento?
Olá prezado (a), acho que no momento você não encontrará fisioterapeuta para atendimentos presenciais neste momento da pandemia. Nosso conselho inclusive suspendeu os atendimentos eletivos diante de todo cenário que nos encontramos!! Fica difícil lhe ajudar quanto as consequências por não ter visto seus exames e ter mais detalhes do seu caso clínico! Se possuir contato com o ou a fisioterapeuta que lhe atendeu, veja se não consegue orientações mais sólidas quando a esse tempo em reclusão! Espero ter ajudado!!

Olá !
Devido o que estamos passando e seguindo orientações da OMS todos os atendimentos estão suspensos tanto do SUS quanto da rede particular.
Sugiro que entre contato com o profissional que estava te atendendo para que o mesmo possa te orientar sobre alguns exercícios para que você possa realizar em casa, a fim de amenizar o quadro.

Boa tarde!
Infelizmente estamos passando por uma fase muito delicada. Mas, te aconselho a entrar em contato com o Fisioterapeuta que deu início em seu tratamento, pois ele pode lhe ajudar com um programa de evolução diária e/ ou fazer a consulta on-line p/ te ajudar.
Desejo uma boa recuperação p/ vc.
Boa Tarde! Infelizmente os atendimentos ambulatoriais estão suspensos tanto na rede pública quanto privada devido a Pandemia atual. Sugiro você fazer uma consulta fisioterápica on-line para ser avaliada e receber orientações sobre exercícios e crioterapia, por exemplo. Vários fisioterapeutas estão fazendo atendimentos on-line, pois o nosso Conselho Federal permitiu até o surto acabar. Não sabemos ao certo quando esta pandemia irá terminar e você poderá ter perda de massa muscular do ombro afetado. Espero ter ajudado. Cuide-se!
Olá! Infelizmente devido à essa pandemia do novo coronavírus as consultas presenciais foram suspensas para diminuir a transmissão do vírus. No seu caso, é interessante uma série de exercícios para manter a mobilidade da região. O telemonitoramente foi permitido para esse período para consultas particulares. Todavia, não posso prescrever nada sem conhecer seu quadro clínico. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Obrigada e boa sorte!
Olá, seguindo OMS clínicas estão suspensas atendimento presenciais, mas temos liberações para atendimentos online. Auxilaria exercícios domiciliares na sua recuperação. Apesar do tempo não é tão importante como a preservação de uma nova recidiva, então sugestão evitar grandes amplitudes.
Olá,
Sugiro que vc dê continuidade aos exercícios que seu fisioterapeuta já tinha feito com vc. Para não perder o ritmo e nem ficar sem fazer no período que estiver sem o atendimento.No mais aguardar este momento difícil que todos nós Estamos enfrentando à pandemia do Cobid-19 .
Retorne a fisioterapia quando tudo isto passar , porque este ombro tem que ganhar função e ter qualidade de vida.
Abraços e boa sorte!
Dra Flávia Alves
Ola! Devido a pandemia os atendimentos presenciais estão suspensos. Temos a possibilidade de realizar consultas à distância . O ideal seria agendar uma consulta online no caso de vc não ter acesso ao profissional que iniciou o tratamento. Da minha experiência clinica, pacientes que tiveram luxação de ombro sem tratamento voltaram a luxar com piora na lesão (ruptura ligamentar) devido a instabilidade articular. Coloco-me à disposição.
Olá, no momento acredito que a grande maioria dos atendimentos presenciais estão suspensos. Como é pós operatório o ideal é não ficar muito tempo sem fazer o tratamento, as consequências pode ser várias dentre elas demora no resultado da mobilidade normal. Se desejar podemos agendar uma consulta on line.
O ideal seria não ficar muito tempo sem acompanhamento. Nem que fosse por tele-atendimento para serem feitos exercícios domiciliares, enfim. Pode ser que hajam consequências, como a perda de força, amplitude ou até uma nova luxação. A maioria dessas consequências são contornáveis, porém o melhor seria evitá-las. Uma boa recuperação! Caso queira, estou marcando tele-consultas.

Atenciosamente, Vítor Dias Ferreira.
Olá! Vc não pode ficar muito tempo sem tratamento pois seu ombro poderá ter outros comprometimentos se muito tempo "parado" sem assistência especializada. O COFFITO, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional desde o dia 23 de março de 2020 por Resolução COFFITO nº 516 que suspende os efeitos do art. 15, inciso II do código de ética e permite o atendimento não presencial que se dará apenas nas modalidades, teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento realizados por meio de Tecnologias da informação e da comunicação (TICs). Assim, vc pode manter seu atendimento com orientações de cinesioterapia e demais necessidades que venha apresentar com seu fisioterapeuta. Abs, Cris.
Olá, devido o momento em que estamos vivendo de pandemia do coronavirus, todos os atendimentos não emergenciais foram suspensos tanto no SUS quanto na rede particular, entretanto o Conselho Federal de Fisioterapia (Coffito) liberou para nós profissionais Fisioterapeutas realizarmos a teleconsulta, e teleatendimento via chamada de vídeo. Então o ideal é você dar continuidade ao tratamento para evitar uma piora do quadro. Existem exercícios que podem ser feitos em casa (mobilização, fortalecimento), procure um Fisioterapeuta para está lhe acompanhando, de preferência um que tenha cursos com abordagens mais atuais em terapia manual, baseado em evidências científicas (cursos tais como mackenzie, mulligan, maitland ). Boa sorte!
Olá! O ideal seria não interromper o tratamento antes da alta do fisioterapeuta. Sugiro retornar o atendimento assim que possível. Estou a disposição.

Casos de Luxacao do ombro e avaliado por médico especialista, que dependendo da quantidade de luxações indica cirurgia, se for primeira Luxacao e dependendo da idade e das lesões dos tendões, a conduta de tratamento e Fisioterapia, que irá promover estabilização dos músculos do manguito (músculos do ombro) e músculos da cintura escapular (costas), se estiver associado lesao dos tendões/ bursites é utilizado recursos como (laser/US)! E importante retomar as sessões o mais breve possível, para evitar sobrecarga nos tendões, e nova luxação! Em algumas cidades (SP) por exemplo foi liberado atendimento presencial em clínicas de Fisioterapia com todas as medidas de segurança! No seu caso o atendimento on-line permite o profissional avaliar e programar o que for melhor! Considerando que os atendimentos de fisioterapia ortopédica ambulatorial no SUS está suspenso por tempo indeterminado até o momento! Estou a disposição!
Boa Tarde! Sugiro que procure por um atendimento particular, doenças que possam sofrer retrocesso, e perda da capacidade funcional, podem e devem ser acompanhadas pelo Fisioterapeuta, de forma particular (em domicilio) ou em consultório, para tanto, todas as medidas de Biossegurança devem ser cumpridas.
Creio que já deva ter realizado o tratamento, mas exercícios específicos podem ser continuados e prescritos até mesmo a distância.