Tive uma provável lesão na costela. Mas nada apareceu nos meus 2 raio-x Se a lesão tiver na cartilagem
2
respostas
Tive uma provável lesão na costela.
Mas nada apareceu nos meus 2 raio-x
Se a lesão tiver na cartilagem qual o processo de cicatrização. Preciso de algum tratamento cirúrgico?
Sinto dor bem encima da 2 costela próximo ao externo
Só que após 20 dias a dor parece irradiar para parte de trás das costas.
Mas nada apareceu nos meus 2 raio-x
Se a lesão tiver na cartilagem qual o processo de cicatrização. Preciso de algum tratamento cirúrgico?
Sinto dor bem encima da 2 costela próximo ao externo
Só que após 20 dias a dor parece irradiar para parte de trás das costas.
Normalmente, num prazo de 8 semanas esperamos uma conclusão do quadro álgido. As costelas doem muito por conta da inervação costal que passa abaixo de cada uma delas (suas bordas inferiores). Classicamente, em 8 semanas obtemos a consolidação. Porém, até 12 semanas o quadro resolve-se por completo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As fraturas do gradil costal costumam causar dor, principalmente ao tossir e espirrar, por períodos de 6 a 8 semanas e, as vezes, não são visíveis às radiografias. A tomografia é o exame complementar que pode visualizar as fraturas, sendo que na grande maioria dos casos não vai alterar a conduta. Caso a dor persista por mais tempo deverá consultar um traumatologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não consegui nem falar e nem respirar por alguns minutos, e hoje jovem, sempre quando respiro fundo, minhas costas estrala como se tivesse algo errado ou quebrado. O que pode ser?
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
- Posso varrer a casa com dores no tórax ou isso pode agravar mais as dores?
- Bom dia, a 4 anos atrás eu jogando bola chutaram no meio do meu peito, eu respiro normalmente mas porém quando eu vou me deitar algumas posições me incomoda
- Sou professora integral e tive 3 costelas quebradas, da c2 a c4, em um golpe no jiu jitsu. Gerou uma pneumonia como consequência. Estou com 14 dias de atestado pela emergência. Seria o suficiente para ambas as enfermidades ou preciso de mais dias para voltar ao trabalho e me curar?
- A minha mãe tem 82 anos. Caiu desamparada no alcatrão. Não dormiu durante toda a noite com tanta dor; ao virar/se, ao tossir e ao levantar-se. Fui ao hospital CUF a Santarém. Fez raio x ao tórax, costelas e segundo o médico não tem nada fracturado; apenas magoado. Sentada está muitíssimo melhor que deitada.…
- Hoje faz 7 dias que caí e bati as costelas na grade, foi uma dor muito intensa, perdi o ar. Bati rx, não houve fratura, o médico passou pomada local e anti inflamatório. Porém hje depois de 7 dias as dores pioraram,é normal?
- tenho a decima e decima segunda costelas fraturadas como devo estar sentada e deitada
- Olá minha filha de 8 anos caiu do patinete e bateu a barriga no chão 36 horas após a queda ela está sentindo desconforto e gastura quando se alimeta. Ela não teve sangramentos e nem tá roxo. O quê pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 310 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.