Tive uma relação sem proteção a pouco mais de 4 meses atrás. Mas só agora a 1 semana atrás começou a

2 respostas
Tive uma relação sem proteção a pouco mais de 4 meses atrás. Mas só agora a 1 semana atrás começou a aparece alguns sintomas.

Eles: Ardência/queimação na uretra, dores pélvicas, dores testículos, e urinar com frequência, mas sem nenhuma secreção ou odor.

Há alguma chance do vírus ficar tanto tempo em estado de "adormecimento" e só agora depois de mais de 100 dias ele aparecer.

Fiz os seguintes teste DSTs.
HIV, Hepatite B e C, e Sífilis com 70 dias, todos deram negativos. (TESTE RÁPIDOS)

Exame de sangue para siflis com 80 dias e deu negativo.

Fiz 2 de HIV com 60 e com 105 dias, negativos também. (Exames de sangue) 4° geração em laboratório.

Tem alguma chance de ter a "soroconversao tardia" para algumas dessas com mais de 70 dias se exposição?
Olá!
Com os sintomas relatados eu pensaria em outra patologia ou IST. Por mais que nos preocupemos mais com HIV, temos inúmeras infecções que são transmitidas pela via sexual e que não costumamos realizar testes diagnósticos. Dentre eles: ureaplasma, clamídia, gonorreia, dentre outros, que podem causar infecções no trato urinário e próstata.
Neste período que você relatou, já deveríamos ver uma positivação do exame, mas se a suspeita clínica/risco for muito importante, seu médico pode solicitar um exame que faz diagnóstico mais precoce. De qualquer modo, sugiro avaliação das patologias que citei anteriormente.

Perguntas extremamente interessante e pertinente. Os sintomas que vocês descreveu realmente podem estar associados com algum tipo de IST, mas reforço que os mesmos não são condizentes com os exames testados que você apontou no seu relato. Existe a possibilidade de se tratar de outro tipo de IST, mas, novamente, o período de incubação (em que a pessoa já apresenta contato com o microorganismo causador de uma doença, mas a mesma ainda não se manifestou ainda) costuma ser inferior ao período de 70 dias que foi citado. A descrição dada, inclusive, levanta a possibilidade de clamídia, por exemplo, como um diagnóstico diferencial, assim como causas diversas de infecção urinária (não IST) também devem ser descartadas. A realização dos testes rápidos é pertinente e os testes rápidos para HIV e Sífilis costumam ser muitos bons - ou seja, baixa possibilidade de resultados negativos. O ideal no seu caso realmente é passar por avaliação profissional para melhor esclarecimento de possíveis causas para seus sintomas que vão além das citadas em seu relato, descartando possibilidades importantes. No mais, saliento que, além da realização de testes rápidos, é válido lembrar que na exposição sexual de risco existe a possibilidade de realizar profilaxia pós-exposição (se dentro dos critérios de uso) para diminuir drasticamente à possibilidade de infecção pelo vírus HIV, além de que reforço a importância, sempre, de manter o calendário vacinal atualizado para Hepatite B e/ou Hepatite A (bem indicada, por exemplo, a se caso de homens cis que mantém relacionamento sexual com outros homens). Estou à disposição para melhores esclarecimentos se desejado

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!