Tô menstruada a mais de 15 dias e tomei medroxiprogesterona serar que vai parar minha menstruação?
2
respostas
Tô menstruada a mais de 15 dias e tomei medroxiprogesterona serar que vai parar minha menstruação?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Durante o uso da injeção trimestral você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer eventualmente. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
A menstruação poderá ficar irregular nos primeiros 3 meses.
O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Durante o uso da injeção trimestral você ficará a maior parte do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer eventualmente. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
A menstruação poderá ficar irregular nos primeiros 3 meses.
O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
É preciso saber se foi a primeira vez que tomou a medicação e por quê ela foi indicada para você.
Muitas vezes, no inicio do uso dos anticoncepcionais há um período de readequação do organismo e podem haver escapes.
Mas somente sabendo sobre seus exames e antecedentes conseguiremos dar essa resposta com maior tranquilidade.
Reagende uma consulta e leve seus exames anteriores para conseguir elucidar o que realmente está ocorrendo.
Abraços
É preciso saber se foi a primeira vez que tomou a medicação e por quê ela foi indicada para você.
Muitas vezes, no inicio do uso dos anticoncepcionais há um período de readequação do organismo e podem haver escapes.
Mas somente sabendo sobre seus exames e antecedentes conseguiremos dar essa resposta com maior tranquilidade.
Reagende uma consulta e leve seus exames anteriores para conseguir elucidar o que realmente está ocorrendo.
Abraços
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo a injecção há mais de 10 anos algumas vezes tenho pouco sangramento ,mais este mês já tem uma semana que estou tendo um pouco de sangue. O que faço para parar? Devo procurar um especialista?
- Vou parar de tomar a injeção trimestral, quando devo começar a usar preservativo ?
- Eu tomei a Depo-proverá uma vez só aí tiver relação e depois que fez três meses eu tinha que tomar de novo so que nao tomei aí tô sem tpm a dois meses eu posso estar grávida? ??
- A rimfapicina corta o nao efeito dos anticoncepcionais injetáveis?
- Parei de tomar anticoncepcional injetável a 6 meses voltei a sentir corrimentos abundantes como clara de ovo e pastoso por agora, tenho um bebê de 8 meses que mama(parto cesária), depois que voltei a ter os corrimentos normais(sem menstruação) estou tendo muita azia e gases cólica abaixo do umbigo,…
- olá Eu tomei pela primeira vez o Depo provera Iniciei em MAIO, com a primeira injeção e terei que tomar agora em julho, completando 3 mes. Mas estou menstruando quase um mês. o sangue vem constante como uma menstruação comum. E NORMAL?
- Tive relação um dia antes de toma a injeção e no dia que era pra mim toma eu não tomei fui toma no outro dia corro o risco de engravidar
- Atrasei minha injeção 5 dias e tiver relação no mesmo dia que tomei ela, tá com um ano e cinco meses que eu tomo ela tem um risco de engravidar
- Eu tenho que tomar o anticoncepcional dia 10 de junho injeção de 3 meses mais minha mestruacao desceu dia 31 de maio o que faço?
- Eu sempre tomei injeção mensal á 9 meses e dessa última vez era para eu tomar no dia 19 e acabei tomando no dia 20,e estou com dor na mama é normal acontece isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3093 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.