Toda vez que eu começo um relacionamento, eu "enjoo" da pessoa e quero me ver livre. Isso é caracter

14 respostas
Toda vez que eu começo um relacionamento, eu "enjoo" da pessoa e quero me ver livre. Isso é caracteristica de bloqueio emocional?
Pode ser um bloqueio, mas podem existir diversas outras razões, como a idealização desses relacionamentos, personalidades das pessoas que você escolhe inconscientemente, entre outras razões. Não existe uma única razão, mas se você já percebeu esse padrão, vale a pena investigar.

Olá!
Avalie a possibilidade de buscar ferramentas de autoconhecimento para melhor entender seu Tipo Psicológico. A partir daí será um encontro consigo mesmo, e saberá com mais clareza suas potencialidades e oportunidades de melhoria. Busque profissionais que se sinta segura e verá que o seu caminho será mais tranquilo e sem bloqueios.

Espero ter ajudado!

Cordialmente,
Dra. Maiara Amaro.
Depende. Será que você está se relacionando com a pessoa certa? Não é porque conheceu alguém e começou um namoro que tudo vai dar certo. Como disseram as especialistas, você precisa se conhecer melhor para saber quem escolher para ser seu namorado. Talvez você não esteja sendo seletiva. Saiba bem o que quer de um parceiro e de um relacionamento. Mas para isso, tem que se conhecer melhor e não ter pressa de engatar um namoro.
Depende. É complicado dar uma resposta pronta, principalmente para indivíduos singulares. Tente repensar em sua história de vida, o que pode ter trazido esse padrão de relacionamentos. Geralmente a resposta não vem de fora, vem somente de você e de sua história. Procure um bom psicólogo para te ajudar nesse auto-conhecimento. Boa sorte!
Olá, como vai? É um pouco difícil responder se isto é "apenas" um bloqueio emocional em uma pergunta. Podem existir várias condições de sua vida (histórico familiar, a forma como você foi ensinada a se relacionar com pessoas, perspectivas do que você quer no futuro, etc.) que te levam a repetir esse padrão que você percebeu. A melhor forma de saber se é mesmo um bloqueio, compreendê-lo e como lidar com ele é buscar autoconhecimento através da psicoterapia. Um abraço!
Olá. Na minha abordagem nós trabalhamos com os ciclos que se repetem e fazem sofrer. com isto, é possível observar que você encontrou um padrão que te faz entrar em um ciclo de sofrimento, então o mais importante a partir de agora é compreender quais são os fatores que fazem com que esse ciclos se repita e o que pode ser feito para evitar essa repetição que te faz mal. então o indicado seria: entrar em contato com algum profissional da área para dar inicio ao tratamento.
Olá. Eu precisaria de mais informações para falar sobre o seu caso, mas penso numa possibilidade que afeta muita gente (depois analise se é a sua questão). No início de um relacionamento as coisas tendem a ir muito bem. Primeiro porque a gente só vai entrar numa relação se achamos que ela faz bem pra nós. E segundo, e esse ponto é importante, porque ainda não conhecemos a fundo o outro. O que quero dizer com isso é que ainda existe muita brecha para projetar mais abertamente no outro nossas fantasias. Se você buscava uma pessoa educada, querida, interessante, etc. e vê sinais no outro de que ele é assim, você acaba tomando esses sinais como a verdade completa. Porém, com o passar do tempo, ambos acabam ficando mais à vontade para mostrar outras coisas de sua personalidade, - inclusive os defeitos. Então uma coisa importante de se pensar ao entrar numa relação é que uma hora a idealização cai e você começa a conhecer melhor a pessoa como ela é. É sempre bom aproveitar a "lua de mel", mas uma hora todo mundo precisa relaxar e entender que terão dias melhores e piores. Se for possível aguentar isso, é bem provável que a relação siga adiante. E o que não der pra lidar assim, também merece ser tratado em terapia. Vocês podem ser namorados, bons parceiros, mas não psicólogos um do outro. Abraço!
Olá, importante seria você fazer um tratamento em Psicologia, para ver o que é esse repetir padrões de comportamento, tal como você diz, ou seja, talvez escolher um mesmo tipo de pessoa para se relacionar no campo amoroso, mas que depois de um certo tempo você enjoa. Portanto rever e resignificar esse repetir, poderia estar muito ligado ao apego que temos que repetir, um esforço para produzir recordações...talvez um esforço para produzir um certo prazer recalcado, que na psicoterapia poderia ser compreendido e elaborado, através de um trabalho sério e profundo. Estou a disposição..
É difícil afirmar categoricamente se esse comportamento configura um bloqueiro emocional sem saber da sua história e te conhecer intimamente. Um caminho para você lidar com essa sensação de enjoar da pessoa seria a psicoterapia para que você entenda bem o que busca em um relacionamento. Assim como para que você possa olhar para a maneira como você se relaciona com todos ao seu redor. O que significa para você ter um(a) namorado(a)? Quais modelos de relacionamento você viu enquanto crescia? O que você pode abrir mão e o que não é possível deixar de lado?
Nem sempre o problema está na parte emocional também, pode ser que seu foco esteja em outras áreas da sua vida e nesse momento você não esteja disponível para se comprometer com um relacionamento. Ou você ainda não conheceu aguém que não te faça enjoar.

Espero ter ajudado, fico à disposição.

Um forte abraço, Taíla.
Olá! Tudo bem? Quando pensamos em relacionamentos existem diveersos fatores que podem influenciar nesse padrão de comportamento que você disse ter. É importante olhar para sua história, entender o tipo de pessoa com quem você deseja se relacionar, qual sua visão sobre ser e ter um namoro. O autoconhecimento te ajuda a identificar essas questões, e um profissional pode te guiar nesse caminho. Espero ter ajudado, abraços!!
Olá, pela sua fala se percebe que estás identificando um certo tipo de comportamento frente a uma situação. Diante disso me parece que já está identificando um padrão, daí para sabermos se de fato é um bloqueio ou defesa ou o porquê desse bloqueio (se realmente for) só investigando melhor sua história. A psicoterapia pode te auxiliar nesse caminho.
Boa tarde, tudo bem?
Espero que você esteja bem.
Ao longo de nossa história, ao ir experienciando a existência vamos construindo hábitos, manias e jeitos particulares de lidar com a vida. O começo de uma relação é marcado pela paixão e idealização da outra pessoa, com o passar do tempo e com a intensificação da intimidade vamos percebendo a existência das diferenças e das particularidades de cada um. É possível que neste momento de contato com o outro você se sinta bloqueado e impossibilitado de seguir em frente, devido ao desafio da diferença. Não se assuste, estes bloqueios são bastante comuns na sociedade contemporânea. É importante você encontrar um lugar seguro e acolhedor para refletir sobre sua história e sobre seus ciclos e repetições nos relacionamentos.
Espero ter ajudado,
um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 150
Sentir-se entediado ou perder o interesse em um relacionamento pode ser frustrante e pode indicar diferentes questões emocionais. É possível que você esteja experimentando um bloqueio emocional que dificulta a conexão emocional e o envolvimento afetivo mais profundo. No entanto, é importante considerar outros fatores que podem influenciar esses sentimentos, como incompatibilidade, falta de alinhamento de valores, comunicação insatisfatória, padrões de relacionamento passados ​​ou até mesmo medo de intimidade emocional.

Se você acredita que está enfrentando um bloqueio emocional que afeta seus relacionamentos, pode ser útil buscar a ajuda de um profissional de saúde mental que poderá ajudar a explorar as possíveis causas subjacentes do bloqueio emocional, identificar padrões de relacionamento, examinar questões de autoestima e autoconhecimento, além de fornecer estratégias e técnicas para superar esses desafios. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 210
Olá. Sim, o padrão que você descreve de perder o interesse rapidamente em relacionamentos e querer se ver livre pode estar relacionado a um bloqueio emocional. Bloqueios emocionais são barreiras psicológicas que uma pessoa coloca, muitas vezes inconscientemente, que podem impedi-la de formar ou manter conexões emocionais profundas com outros.
Trabalhar com um terapeuta pode ajudar a identificar e resolver questões subjacentes que contribuem para esse padrão. A terapia pode oferecer insights sobre seus comportamentos em relacionamentos e ajudar a desenvolver estratégias para formar vínculos mais saudáveis.
Enfrentar esses bloqueios emocionais pode ser um processo desafiador, mas entender as causas subjacentes e trabalhar para superá-las pode levar a relacionamentos mais satisfatórios e duradouros.

Espero ter ajudado!
Um forte abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!