Tomar Sertralina com Neozine causa algum efeito colateral
2
respostas
Tomar Sertralina com Neozine causa algum efeito colateral
O Neozine* (levomepromazina) é uma droga pouco usada, hoje em dia, devido aos riscos de discinesia tardia (movimentos invloluntários de difícil tratamento) em até 30% dos usuários, geralmente após meses ou anos de uso (mas, às vezes, antes). Por isto, ele só é usado em situações específicas como, por exemplo, transtornos psicóticos que não responderam a medicações mais seguras. A sertralina pode aumentar a concentração e o efeito da levomepromazina, através da diminuição de sua metabolização no fígado, apesar de esta interação, em princípio, não representar maior perigo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é impossível prever efeitos colaterais de qualquer medicação; porém é possível ter uma ideia do que é mais ou menos comum com cada medicação. Não é raro os pacientes usando essas 2 medicações no tratamento e não costuma haver efeitos colaterais importantes e a longo prazo pela combinação em si. A levomepromazina pode causar alguns efeitos colaterais precoces (ex: hipersonolência) ou tardios (ex: discinesia/tremores)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo 6 gotas de rivotril para ansiedade, mas estou tratando. por quanto tempo posso tomar Rivotril?
- Tomo escitalopram de 15 mg a 1 mês, meu médico aumentou a dose para 20mg recentemente, porém ele acrescentou bupropiona de 150mg sendo que tenho ansiedade generalizada, tô na dúvida por qual motivo ele fez esse acréscimo de bupropiona, já que bupropiona é uma vilã da ansiedade. Qual seria o sentido?
- Fui receitado para ansiedade generalizada e insônia 75mg dorene manhã e noite e prisma 3mg a noite. Gostaria de saber os riscos e se está de acordo com o tratamento?
- Tenho ansiedade e tenho desvio de septo . Toda vez q meu nariz entope da gatilho para minha ansiedade e sinto falta de ar .. É comum ?
- É normal ficar tenso? Ficar estressado todo tempo? Ficar preocupada? Fica ansioso
- posso ter ansiedade sem ter a crise de ansiedade? ou só sei que tenho se tiver a crise?
- Estou tomando fluoxetina desde o dia 24 de fevereiro. Uma gota ao dia. Estou com 12 gotas a 10 dias . Muita ansiedade taquicardia palpitação tremor agitação insônia. Quando isso melhora??.?
- Estou tomando Domperidona para refluxo mas o efeito colateral de ansiedade incomoda muito. Há algum outro medicamento substituto que não tenha esse efeito?
- Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?
- Oii, tenho ansiedade e venho tendo muitos pensamentos intrusivos que me deixam desconfortáveis, como eu posso lidar com eles???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1141 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.