Tomar suplemento vitamínico engorda?

7 respostas
Tomar suplemento vitamínico engorda?
Olá, não engorda. Engordar é aumentar a massa gorda, ou seja gordura. Vitaminas não engordam.
Alguns suplementos não possuem apenas vitaminas, podendo haver aumento de peso por aumento da massa magra.
Espero ter colaborado. Tudo de bom!

Se na composição houver apenas vitaminas e minerais, não.
Não engorda! Os suplementos polivitamínicos não tem calorias. Logo, não aumentam a ingestão energética. Mas, deve se atentar a necessidade de uso de suplementos vitamínicos, pois o excesso de vitaminas e minerais podem ter efeito negativo. O suplemento polivitamínico pode incluir otimizar o processo de emagrecimento , desde de que empregado de forma correta. Para mais informações procure um nutricionista.
Olá, as vitaminas em si não engordam, mas algumas vitaminas abrem o apetite e pode refletir em aumento alimentar e que resultará sim em ganho de peso. Atenção especial com complexo B que tendem a agir dessa forma.
Grande Abraço.
Olá!

Não engorda, em muitos casos com deficiência, suplementando você pode até emagrecer.
Porém o ideal é procurar um nutricionista para avaliar e verificar quais são as necessidades para você, pois excesso também faz mal.

Obrigada.
Olá! Não. Nada de maneira ISOLADA te fará engordar (elevar a gordura corporal) ou emagrecer. Suplementos classificados como multivitamínicos não tem teor calórico e só serão necessários em caso de carência nutricional, sendo ainda absolutamente dispensáveis quando se tem esse aporte de vitaminas e minerais adequado por meio da alimentação bem estruturada, tendo em vista que o excesso pode ainda ser prejudicial. Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200
Não.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90