Tomava Fluoxetina 20 mg 1 ao dia, minha médica ginecologista pediu p eu trocar p Sertralina 50 mg (

2 respostas

Tomava Fluoxetina 20 mg 1 ao dia, minha médica ginecologista pediu p eu trocar p Sertralina 50 mg ( pois na TPM nem eu me aguento) hoje estou n terceiro dia, estou c diarréia, ela tira o apetite?
Nas primeiras duas ou três semanas de tratamento com um novo remédio , podem haver sintomas de adaptação (que são perfeitamente normais), como alterações de sono, apetite, disposição, tonturas e dor de cabeça, entre outros. Após esse período, esses sintomas costumam desaparecer espontaneamente . Mas, temos algumas estratégias para minimizar esses efeitos, avaliando cada caso. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A sertralina não interfere no padrão habitual de apetite que se teve ao longo da vida. Ocorre que ela regulariza e traz de volta o apetite para o padrão habitual. Assim aquele apetite extra em decorrência da TPM ou de quadros ansiosos associados desaparece.
As pesquisas demonstram que a sertralina é a medicação mais eficaz nessa TPM intensa que causa sintomas psíquicos, comportamentais e físicos pronunciados; especialmente na melhora da irritabilidade, tensão, tristeza, variação no humor, concentração, fadiga.
No inicio de tratamento com a sertralina, sintomas gastro-intestinais, como desconforto no estômago, azia, náuseas, diarreia podem acontecer e serem a causa dessa redução inicial do apetite. Esses efeitos colaterais iniciais tendem a desaparecer dentro de poucos dias. Se estiverem muito intensos, uma alternativa é partir os comprimidos ao meio e tomar 1/2cp por 1 semana e em seguida começar a tomar 1cp inteiro (a adaptação do organismo ao remédio fica mais suave)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2604 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.