Tomava Fluoxetina 20 mg 1 ao dia, minha médica ginecologista pediu p eu trocar p Sertralina 50 mg (

2 respostas

Tomava Fluoxetina 20 mg 1 ao dia, minha médica ginecologista pediu p eu trocar p Sertralina 50 mg ( pois na TPM nem eu me aguento) hoje estou n terceiro dia, estou c diarréia, ela tira o apetite?
Nas primeiras duas ou três semanas de tratamento com um novo remédio , podem haver sintomas de adaptação (que são perfeitamente normais), como alterações de sono, apetite, disposição, tonturas e dor de cabeça, entre outros. Após esse período, esses sintomas costumam desaparecer espontaneamente . Mas, temos algumas estratégias para minimizar esses efeitos, avaliando cada caso. Abraço

A sertralina não interfere no padrão habitual de apetite que se teve ao longo da vida. Ocorre que ela regulariza e traz de volta o apetite para o padrão habitual. Assim aquele apetite extra em decorrência da TPM ou de quadros ansiosos associados desaparece.
As pesquisas demonstram que a sertralina é a medicação mais eficaz nessa TPM intensa que causa sintomas psíquicos, comportamentais e físicos pronunciados; especialmente na melhora da irritabilidade, tensão, tristeza, variação no humor, concentração, fadiga.
No inicio de tratamento com a sertralina, sintomas gastro-intestinais, como desconforto no estômago, azia, náuseas, diarreia podem acontecer e serem a causa dessa redução inicial do apetite. Esses efeitos colaterais iniciais tendem a desaparecer dentro de poucos dias. Se estiverem muito intensos, uma alternativa é partir os comprimidos ao meio e tomar 1/2cp por 1 semana e em seguida começar a tomar 1cp inteiro (a adaptação do organismo ao remédio fica mais suave)