Tomei a dose de reforço da covid(3doses pfizer), e dois dias após a dose de reforço peguei covid, te

3 respostas
Tomei a dose de reforço da covid(3doses pfizer), e dois dias após a dose de reforço peguei covid, tem algum problema?
Dra. Angela Beatriz Mercado Acevedo
Médico de família, Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Bom dia ,nenhum , cumpra o isolamento para não infectar outras pessoas , use medicação para os sintomas se tiver, e estando com as vacinas em dia , passará tranquilamente - Álcool gel, mascara e distanciamento social ainda é a melhor forma de deter o vírus

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Thiago Siervo
Médico do esporte, Médico clínico geral
Santos
Não há problema em contrair COVID-19 após a vacinação. A proteção da vacina não é imediata e leva cerca de duas semanas para se desenvolver completamente.

Mesmo com a vacinação completa, ainda é possível contrair o vírus. No entanto, a vacina geralmente reduz a gravidade dos sintomas e o risco de complicações.

Continue seguindo as orientações médicas para tratamento da COVID-19. A infecção não interfere na eficácia da vacina que você recebeu.

Informe seu médico sobre essa situação em sua próxima consulta, pois pode influenciar recomendações futuras sobre doses de reforço.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

Isso acontece quando a infecção já estava incubada antes da vacinação. A dose de reforço não causa COVID e também não piora o quadro quando isso acontece. A tendência é que o caso seja mais leve justamente pela proteção da vacina.

Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.

Atenciosamente.

Especialistas

Carlos Roberto Mota Moura

Carlos Roberto Mota Moura

Generalista

Limoeiro

William Zammataro Júnior

William Zammataro Júnior

Médico clínico geral

Valinhos

Igor Fraga

Igor Fraga

Infectologista

São Paulo

Socorro Azevedo

Socorro Azevedo

Generalista

Belém

Camila Vicentini de Araujo

Camila Vicentini de Araujo

Generalista

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5437 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.