Tomei Cloridrato de sertralina por um ano e fiz o desmame gradual seguindo as recomendações do psiqu

3 respostas
Tomei Cloridrato de sertralina por um ano e fiz o desmame gradual seguindo as recomendações do psiquiatra. Mas ao encerrar o desmame nesta semana tenho tido crises de choro constantes e estou mais sensível, é normal? Ou deve retomar a medicação?
Na maioria dos casos, estas medicações devem ser tomadas em caráter permanente. Não tem como saber, sem conhecer os detalhes de seu diagnóstico e tratamento, se foi correto fazer o "desmame". De qualquer modo, se está tendo recorrência dos sintomas, deve procurar seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Lucas Carvalho
Psiquiatra
Vila Velha
Esses sintomas podem ocorrer após a suspensão da sertralina, mesmo com um desmame gradual. Algumas pessoas apresentam uma “síndrome de descontinuação”, caracterizada por alterações de humor, irritabilidade, choro fácil, ansiedade ou sensações físicas diferentes, que costumam ser temporárias e tendem a melhorar em dias ou semanas. No entanto, também é possível que os sintomas indiquem o retorno do quadro original que motivou o tratamento. O ideal é conversar com seu psiquiatra antes de retomar o medicamento por conta própria — ele poderá avaliar se se trata de uma reação transitória ou se é indicado reiniciar o tratamento ou ajustar a estratégia de retirada
Dr. Hernando  César Vasconcelos
Psiquiatra, Médico de família
Fortaleza
Precisa ser avaliado se é ume efeito de retirada da medição ou recaída da doença, o ideal é passar por avaliação médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.