Tomei Elani 28 durante 9 meses , depois descobri que estou com endometriose o médico me disse pra parar

3 respostas
Tomei Elani 28 durante 9 meses , depois descobri que estou com endometriose o médico me disse pra parar com o anticoncepcional e fazer um tratamento com DIOST, mais desceu pra mim e esta vindo muito, vindo coágulos , isso é normal ?
Olá.O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das dores na relação sexual, das cólicas menstruais, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Não necessariamente a cirurgia é o melhor tratamento. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ajudar no controle dos sintomas. Aparentemente, todas as medicações tem a mesma eficácia, seja a pilula, injeções ou DIU. A melhor medicação para você será aquela com a qual você se adaptar.
Essas medicações podem ter um período de adaptação de 3 a 6 meses. O seu sangramento com o DIOST/dienogeste pode ser normal. O DIOST não é anticoncepcional e não pode ser usado para evitar uma gravidez. Se evitar uma gravidez é uma preocupação para você, rediscuta o seu tratamento.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento e diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Dienogest deve ser usado em conjunto com um anticoncepcional que evite a menstruação, para o tratamento das endometrioses.
Não deveria continuar a menstruar.
Sugiro rever a conduta em uma reconsulta!
Diversos estudos mostram que o uso de Dinogest está associado a sangramento irregular com maior frequência quando comparado a outras drogas usadas no manejo clinico da endometriose (embora reduza outros efeitos adversos). O sangramento pode estar relacionado a dose prescrita ou ao próprio efeito adverso desse tipo de medicação e dependendo do caso deve ser substituido por outra droga ou usado em associação. Por causa disso julgo que o melhor a ser feito é retornar ao ginecologista para elucidação de dúvidas ou quem sabe alteração de conduta: nem sempre o que é bom para uma pessoa também é bom para outra.

Especialistas

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Franciele Anjos

Franciele Anjos

Nutricionista

Curitiba

Givago Furtado

Givago Furtado

Ginecologista

Castanhal

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 752 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.