Tomei lutenil no primeiro mês e demorei 10 dias após o término da cartela para menstruar. Agora estou

1 respostas
Tomei lutenil no primeiro mês e demorei 10 dias após o término da cartela para menstruar. Agora estou no segundo mês, já se passaram 10 dias e ainda não menstruei. Isso quer dizer que o medicamento não está fazendo efeito? Qual o prazo máximo para que a menstruação venha após o término do remédio?
O Lutenil é um medicamento que contém noretisterona, um tipo de progesterona sintética, e é frequentemente prescrito para várias condições, incluindo irregularidades menstruais, endometriose e síndrome pré-menstrual. É normal que algumas mulheres experimentem atrasos na menstruação enquanto tomam Lutenil, especialmente durante os primeiros ciclos de uso.

O prazo máximo para que a menstruação ocorra após o término do Lutenil pode variar de mulher para mulher. Geralmente, é esperado que a menstruação ocorra dentro de alguns dias a duas semanas após interromper o uso do medicamento.

No entanto, a ausência de menstruação após o término do Lutenil não necessariamente significa que o medicamento não está fazendo efeito. Pode levar algum tempo para que seu corpo reaja e regule o ciclo menstrual após o uso de medicamentos hormonais como o Lutenil.

É importante lembrar que o Lutenil pode afetar o ciclo menstrual de diferentes maneiras em cada mulher, e a regularidade da menstruação pode variar de ciclo para ciclo, especialmente durante os primeiros meses de uso.

Se você estiver preocupada com a ausência de menstruação após o término do Lutenil, recomendo entrar em contato com seu médico para uma avaliação mais detalhada. Eles poderão oferecer orientações personalizadas com base em sua situação individual e história médica.

Além disso, seu médico integrativo pode ajudar a avaliar sua saúde hormonal e fornecer orientações adicionais para regular seu ciclo menstrual de forma saudável e natural.

Lembre-se sempre de que cada pessoa é única, e é essencial que você receba uma avaliação personalizada do seu médico para determinar a melhor abordagem para o seu caso específico.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.