Tomei o remédio anita tem 1 mês e agora estou com diarreia dor de cabeça e dor de cólica será que o

2 respostas
Tomei o remédio anita tem 1 mês e agora estou com diarreia dor de cabeça e dor de cólica será que o remédio está fazendo efeito agora?
Olá! Pelo tempo decorrido desde a tomada do medicamento (1 mês atrás), é improvável que os sintomas que você está enfrentando atualmente, como diarreia, dor de cabeça e dor de cólica, sejam diretamente causados pela medicação nitazoxanida. Os efeitos colaterais geralmente ocorrem logo após o início do tratamento ou em curtos períodos após a última dose.

É importante considerar outras possíveis causas para esses sintomas. Infecções, intolerâncias alimentares, alterações hormonais, estresse ou problemas gastrointestinais podem ser algumas das razões possíveis para os sintomas que você está experimentando.

Se os sintomas persistirem ou se tornarem graves, recomendo entrar em contato com um profissional de saúde para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso.

Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Encaixe telemedicina - R$ 250

O mais provável é que você esteja passando por um quadro de gastroenterite agudo (novo) que não tem relação com o medicamento. Sugiro uma consulta com clínico geral para investigar a possível causa.