Tomei sertralina por 4 dias e não aguentei as reações, minha ansiedade e pânico aumentaram, não cons

2 respostas
Tomei sertralina por 4 dias e não aguentei as reações, minha ansiedade e pânico aumentaram, não consigo comer nem dormir, estou agitada, coração acelerado, sinto tontura é fraqueza, pensamentos a mil. Isso é normal? Pois procurei ajuda para que meus sintomas melhorasse e fizeram piorar.
Em alguns casos, sintomas ansiosos podem ter piora no início do tratamento com antidepressivos para depois de alguns dias apresentarem a melhora desejada. Há alguns meios de minimizar este sintomas, como iniciar com doses mais baixas da medicação ou associar medicações ansiolíticas por alguns dias. Sugiro discutir as possibilidades com seu médico.

Olá! Este tipo de medicamento demora mais tempo para fazer efeito. Você deve voltar a consultar seu médico e ele te auxiliará a melhor forma de utilizá-lo nesse início de processo. O aumento da ansiedade não é rara no início.