Tomei só uma cápsula do fluconazol, o remédio vai fazer efeito do mesmo jeito ou preciso tomar a seg

2 respostas
Tomei só uma cápsula do fluconazol, o remédio vai fazer efeito do mesmo jeito ou preciso tomar a segunda cápsula?
Boa noite! O fluconazol já começa a fazer efeito após a primeira dose, podendo inclusive ocorrer uma melhora significativa dos sintomas. Todavia, é necessário realizar o tratamento exatamente como foi prescrito. Caso seja tomada uma dose inferior à necessária, pode haver retorno precoce dos sintomas por tratamento inadequado. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Bocos
Urologista
São Paulo
Depende qual foi a indicação da prescrição. Cada caso deve ser analisado separadamente, já que existem diversas formas corretas de tomar a medicação.
Caso queira conversar sobre a medicaçao e seu tratamento, estou a disposição!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Fluconazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.