Tomei tamoxifeno por 3 meses perdi meu libido como recupero?
2
respostas
Tomei tamoxifeno por 3 meses perdi meu libido, como recupero?
Dra. Cassandra Martins Lopes
Endocrinologista, Médico clínico geral, Especialista em medicina estética
São Paulo
O tamoxifeno bloqueia o efeito do estrógeno, um dos hormônios relacionados a libido. Se a utilização foi por tempo limitado, com sua suspensão, a ação do hormônio volta ser normal. A diminuição da libido pode ser por outra causa, como estresse. Assim, o ideal é uma avaliação médica para um diagnóstico mais preciso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tudo bem?
O tamoxifeno pode, em algumas pessoas, causar queda da libido durante o uso.
Na maioria dos casos, isso melhora gradualmente após a suspensão, mas o tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa.
Se os sintomas persistirem ou estiverem te incomodando muito, vale fazer uma avaliação endocrinológica para investigar outras causas e orientar o melhor tratamento.
O tamoxifeno pode, em algumas pessoas, causar queda da libido durante o uso.
Na maioria dos casos, isso melhora gradualmente após a suspensão, mas o tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa.
Se os sintomas persistirem ou estiverem te incomodando muito, vale fazer uma avaliação endocrinológica para investigar outras causas e orientar o melhor tratamento.
Perguntas relacionadas
- Se eu tomar anticoncepcional injetável e logo em seguida for para a academia malhar, há risco de o anticoncepcional não fazer efeito?
- Fiz a ortognatica a 34 dias, ex classe II e não consigo selar os lábios, o músculo acima do lábio está muito rígido… qual tempo máximo, de voltar ao normal?
- Soar o nariz e sair água pelos olhos é normal? eu tive essa experiência e não foi nada agradável, o que faço? é horrível
- O TAG causa diálogo mental? Pensamentos compulsivos ?
- Meu filho vai começar a tomar hoje o Respiridona de 1mg, na dosagem de 0,25 mg, tem 4 anos, e é TEA grau leve e TDAH, ele dorme bem, porém o corpo é muito agitado, não para na sala de aula, e as vezes o acorda chorando, conversando sozinho, e dando espasmos(trimiliqui). Essa medicação irá ajudar ele?
- Olá, a suplementação de Vitamina D e Ômega 3 administradas junto ao café da manhã, horário em que tomo TARV (dolutegravir + lamivudina) pode interferir na eficácia da medicação?
- Boa noite, estou tomando Sinvastatina 20 MG, há mais de 3 meses. Percebi que engordei quase 2 kg. Me confirme se o mesmo engorda! obrigada.
- Fiz uma colonoscopia e 4 dias após estou sem fome,fraco com náusea comendo muito pouco e já perdi 6 quilos.Isso pode acontecer?
- Quanto tempo pode sentir o efeito do ácido azelan tirando as manchas da pele ?
- Meu medico pediu pra eu tomar clomid no 5 dia ao 9 dia, quer dizer que vou que tomar ele durante 5 dias? Que vai dar 5 comprimidos?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.