Tomei transamin para reduzir a menstruação, sugerido pela minha ginecologista, pois meu fluxo é intenso,
1
respostas
Tomei transamin para reduzir a menstruação, sugerido pela minha ginecologista, pois meu fluxo é intenso, porém tomei um comprimido ontem e parou o sangramento totalmente. Gostaria de saber se é normal, se devo me preocupar e parar de tomar?
Entendo sua preocupação. O Transamin (ácido tranexâmico) é um medicamento antifibrinolítico que ajuda a reduzir o sangramento, mas não costuma parar completamente a menstruação. O fato de o seu sangramento ter parado totalmente pode ser um efeito colateral, mas é importante não tomar decisões sobre a continuidade do uso do medicamento sem consultar seu ginecologista.
Recomendo que você entre em contato com seu médico para discutir essa situação e verificar se é seguro continuar com o tratamento ou se alguma alteração na dosagem é necessária. A sua saúde e segurança são prioridade, e seu médico poderá fornecer orientações específicas para o seu caso.
Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui para ajudar!
Recomendo que você entre em contato com seu médico para discutir essa situação e verificar se é seguro continuar com o tratamento ou se alguma alteração na dosagem é necessária. A sua saúde e segurança são prioridade, e seu médico poderá fornecer orientações específicas para o seu caso.
Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui para ajudar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo o uso do ácido tranexamico posso tomar bebida alcolica?
- Estou usando ácido tranexamico pra melasma Posso tomar vinho ?
- Estou tomando ácido tranexamico para o rosto posso tomar cerveja sem álcool?
- Tem 4 dias fazendo o uso de trasamin mas a menstruação não diminuiu continua saindo coágulo o que fazer
- E normal ter o sangramento muito forte e cólica após tomar tomar o transamin injetável
- Meu marido sente uma dor do lado esquerdo dos quadros. Como se fosse pontada. Já fez uma tomografia. Porém, não tinha nada. O que fazer?
- Tenho SOP, e estou com sangramento,tem mais de 20 dias. Tomei o transamim ,diminuiu mais,porém ainda não parou. O que posso fazer? Estou com medo de uma anemia
- Coloquei Diu de cobre, faz 7 meses, meu fluxo de menstruação aumentou muito, e mesmo não estando menstruada quando vou me limpar ainda sai uma borra com sangue bem levinho, é normal? Sinto uma cólica as vezes também, mesmo não estando no período menstrual
- Tenho 24 anos, nunca engravidei e sou praticante de atividades físicas. Tinha pele com muitas acnes, então usava anticoncepcional selene e tive um descontrole hormonal nos últimos meses, foram exatos 3 anos usando o medicamento. Esse descontrole causou sangramentos durante 19 dias, que só cessou com…
- Tenho diu a 8 anos ,tomei contracept faz 20 dias e ha 10 estou com um sangramento leve escuro , é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 309 perguntas sobre Transamin
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.