Tomei um comprimido de orlistate e notei que minha urina começar a sair um pouco turva. Isso é norm

5 respostas
Tomei um comprimido de orlistate e notei que minha urina começar a sair um pouco turva.
Isso é normal?
Oi, tudo bem? Essa dúvida você precisa esclarecer com um médico (preferência o qual prescreveu a medicação) ou um farmacêutico.

Olá não tenho conhecimento e também nenhum paciente que relatou tal fato. Verifique se não esta ingerindo nenhum outro medicamento juntamente com o orlistate. Fale com o médico que prescreveu e tire suas dúvidas.
O mais indicado é você procurar seu médico e relatar o ocorrido. :)
Olá, tudo bem?
Recomendo que procure um médico para avaliar o seu caso. Porém, a urina turva pode estar relacionada com diversos fatores, como desidratação. Preste atenção em como está sendo sua ingestão de água nesses últimos dias e se o uso do orlistate tem causado muita diarréia, pois a diarréia também leva desidratação devido a perda de líquido pelas fezes.
Boa tarde! Orlistat é um medicamento usado para auxiliar na perda de peso, atuando pela inibição da absorção de gorduras no intestino. A urina turva não é um efeito colateral comumente associado ao orlistat. Os efeitos colaterais mais típicos deste medicamento estão relacionados ao sistema gastrointestinal, como fezes oleosas ou moles, aumento da frequência de evacuações, e dificuldade em controlar os movimentos intestinais.

A presença de urina turva pode ser causada por diversas condições, incluindo desidratação, infecções do trato urinário, entre outras. Não é típico que o orlistat cause alterações na cor ou na transparência da urina diretamente.

Se você notou mudanças na sua urina após tomar orlistat, é importante consultar um médico para avaliar a situação. O médico pode determinar se essa mudança está relacionada ao uso do medicamento ou se há outra causa que necessite de atenção. É sempre importante relatar quaisquer efeitos colaterais ou mudanças inesperadas no seu estado de saúde ao seu médico e nutricionista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500