Tomo 4 sertralina de 50mg e comecei a tomar fluoxetina 3 de 20mg, mas a fluoxetina foi prescrito par
3
respostas
Tomo 4 sertralina de 50mg e comecei a tomar fluoxetina 3 de 20mg, mas a fluoxetina foi prescrito para o TOC e o sertralina para as mudanças de humor, (tô tomando essas medicações e estou bem, aínda sim tô correndo risco?)
mesmo que você esteja se sentindo bem, a combinação de sertralina e fluoxetina em doses altas traz risco real de excesso de serotonina e não deve ser mantida sem acompanhamento muito próximo. Vale confirmar com seu médico se a intenção é apenas uma transição entre os dois antidepressivos ou se há outro plano terapêutico específico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde! Tudo bem?
Os dois medicamentos possuem mecanismos muito próximos de ação, embora não sejam iguais, são chamados Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina. Não é recomendável que faça uso de ambos ao mesmo tempo, há risco de efeitos colaterais importantes, entre eles a Síndrome Serotoninérgica, que é potencialmente grave.
Recomendo reavaliar junto com seu médico tal combinação.
Os dois medicamentos possuem mecanismos muito próximos de ação, embora não sejam iguais, são chamados Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina. Não é recomendável que faça uso de ambos ao mesmo tempo, há risco de efeitos colaterais importantes, entre eles a Síndrome Serotoninérgica, que é potencialmente grave.
Recomendo reavaliar junto com seu médico tal combinação.
Saudações! O uso concomitante de dois antidepressivos ISRS não é usual, mas, a depender do caso, também não seria proibitivo. Sobre a permanência do seu estado de bem estar, torçamos para que persista (possível, é, certamente), mas nada é garantido nessa nossa breve vida. Espero ter contribuído.
Perguntas relacionadas
- Tomo Norestin há 1 ano e 5 meses, eu não menstruava até então, porém minha menstruação desceu. Esse seria um sinal de que ele não está funcionando? Se menstruei, significa que fiquei fértil mesmo tomando o anticoncepcional, então poderia ter ficado grávida?
- Fiz sexo oral (em homem) sem camisinha, apesar de não ter nenhuma ferida, machucado (tanto em mim ou no homem) e não ter tido ejaculação, tenho muito medo de HIV, estou com pedido de exame, mas queria saber se com 30 dias de “exposição” o resultado já é conclusivo, ou se é necessário esperar…
- Tenho 18 anos e deste da minha puberdade até agora nunca criei o fluido de Cowper, mesmo muito excitado, nunca saí nada! É normal?
- Tenho zumbido a mais de 12 meses já fui ao médico fiz exames não estou com perfuração tipanica mas o zumbido continua alto o que devo fazer? Devo buscar um especialista?
- Oi meu RN tem 26 dias, e eu acabo me esquecendo de acordar de madrugada pra dar de mamar pra ela, porém na primeira consulta e de 15 dias ela tinha ganhado peso, OBS: ela se acorda sozinha pra mamar durante a noite, queria saber se posso estar prejudicando ela? Tô preocupada
- Boa noite! Iniciei com sintomas de infecção urinária há oito dias. Fiz tratamento com Ciprofloxacino 500mg 12/12h e piridyum por 48h, os sintomas melhoraram, mas no quinto dia de tratamento, voltei a sentir a sensação de bexiga cheia. Foi ao pronto atendimento e o médico plantonista prescreveu…
- Tenho 8 anos tomando depo-provera não menstruo nesse tempo todo, tenho caso de câncer de intestino na família(tia parte materna). O uso prolongado faz mal? Devo parar e depois voltar a tomar ou trocar de método? Queria usar só preservativo porém tenho medo de dar algo errado e eu não souber…
- Oi boa noite, tudo bem? Uma pergunta , tive relação com camisinha , houve a penetração ela saiu normal e quando foi penetrar de novo ele falou que a camisinha tinha escapado , só que ela não saiu do pênis , ela ficou na metade do pênis , depois disso não tivemos mais relação com essa camisinha,…
- Meu filho tava com dente inflamado aí tomou cetoprofeno por 5 dias para q pudesse desenflamar e extrair ,agora já extraiu posso dar novamente ?
- Olá, eu gostaria de saber: se eu começar a tomar a mini pílula de desogestrel 0,075 mg no último dia da minha menstruação, a partir do dia 15 de novembro, por 15 dias e depois parar, corro risco de engravidar no dia 28 de novembro? Observação: não pretendo ter relações após parar de tomar o anticoncepcional…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.