Tomo amplictil 50,mg por dia não estou conseguindo ter orgasmo é da medicação?

Tomo amplictil 50mg por dia, não estou conseguindo ter orgasmo,pode ser da medicação?

3 respostas


O Amplictiil* (clorpromazina) não é das medicações que mais causa anorgasmia, mas pode ocorrer.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. A medicação que você faz uso pode de fato causar dificuldade para atingir o orgasmo em alguns pacientes. Consulte seu psiquiatra para avaliar as possibilidades para melhorar esse efeito, como mudar a dosagem ou a medicação.


Sim, é possível. O Amplictil (clorpromazina) pode causar efeitos sobre a função sexual, incluindo redução da libido, dificuldade para atingir o orgasmo e alterações na excitação sexual. Isso pode ocorrer por efeitos do medicamento em neurotransmissores e, em alguns casos, pelo aumento da prolactina. No entanto, outros fatores também podem contribuir, como ansiedade, humor deprimido ou outras medicações. É importante conversar com seu médico antes de qualquer mudança no tratamento, pois muitas vezes há formas de ajustar a conduta sem interromper o cuidado.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.