tomo clomipramina 75 mg a 3 meses, para toc. porem por conta do dia a dia percebi agora que estou ap

3 respostas
tomo clomipramina 75 mg a 3 meses, para toc. porem por conta do dia a dia percebi agora que estou apenas com 2 comprimidos. pelo sus esta sem psiquiatra pra renovar receita, só mes que vem. fui atras de crinico geral em posto de saúde e até upa, porém ambos recusaram me conseguir uma receita nova e no momento nao consigo um psiquiatra particular. estou preucupado, cado aconteça mesmo essa parada subta o que posso fazer para reduzir os efeitos, e existe algum risco a minha saude ?
Boa tarde! Caso haja CAPS na sua cidade, sugiro que busque esse dispositivo, pois lá ofertam atendimento psiquiátrico de portas abertas (não é preciso marcar consulta, mas pode ser necessário passar por uma recepção da equipe antes de conseguir acessar o psiquiatra) e, caso não haja psiquiatra na unidade, os outros profissionais podem lhe orientar sobre qual serviço acessar para conseguir seu tratamento. Como a dose de clomipramina que você utiliza ainda é uma dosagem baixa, os sintomas de descontinuação tendem a ser mais leves. Talvez a principal preocupação seja o retorno dos sintomas obsessivo-compulsivos. De todo modo, busque um serviço de saúde caso você sinta quaisquer sintomas para que um médico possa lhe examinar e orientar. Desejo melhoras!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você pode tentar ir no seu Posto de Saúde de referência e pedir para o seu médico renovar a medicação. Não recomendo a suspensão.
Dra. Ilana  Souza
Psiquiatra
Rio de Janeiro
A clomipramina não deve ser interrompida de forma abrupta, pois pode causar sintomas de retirada como ansiedade intensa, irritabilidade, insônia, mal-estar, tontura e piora do TOC. Não costuma trazer risco grave à saúde na maioria dos casos, mas pode causar bastante desconforto e recaída dos sintomas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.