Tomo cobavital há muito tempo, gostaria de saber se tomar a longo prazo faz mal?

8 respostas
Tomo cobavital há muito tempo, gostaria de saber se tomar a longo prazo faz mal?
 Gorette Albuquerque
Nutricionista
Recife
O uso de suplementos requer indicação; o ideal é ser prescrito por um médico ou por um Nutricionista, baseado na sua condição clínica nutricional do momento. É importante avaliar sua necessidade hoje, além de possíveis excessos de nutrientes, o que pode gerar desequilíbrios nutricionais importantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Suplementos alimentares, como o próprio nome sugere, devem ser usados por tempo determinado. Ou seja, enquanto for necessário para que se adote novos hábitos. Quanto ao tempo de uso, por se tratar de medicamento, acredito ser interessante retornar ao seu prescritor para avaliar a necessidade da continuidade deste. De qualquer maneira, me coloco à disposição. Espero ter ajudado! bjs da nutri
Dr. Rui Audibert
Nutricionista
Caxias Do Sul
Como todo medicamento, possui contraindicações e efeitos colaterais , sendo seu uso recomendado somente sob prescrição médica.
 Naiéle Targa
Nutricionista
São José do Rio Preto
Marque uma consulta com seu médico ou nutricionista, no longo prazo ele pode apresentar alguns efeitos colaterais como lesões de pele e dores de cabeça. Não tome por conta própria, é muito arriscado.
Dra. Nadya Mambelli Magri
Nutricionista
São Paulo
Olá, primeiramente devemos avaliar o real motivo de estar tomando esse medicamento. Há necessidade mesmo?
Normalmente a falta de apetite é por questões comportamentais que devem ser avaliadas por profissionais capacitados na área. Eu nunca orientei, em 15 anos de experiência, tomar esse tipo de medicamento, pois os efeitos colaterais são muitos, por ex, a dependência como vc esta citando. Futuramente poderá ter alterações hepáticas (figado), homonais e até mesmo mentais.
Agende uma consulta comigo, vou te ajudar e orientar em tudo, sou especialista em Nutrição Comportamental.
 Wilma Guilherme de Mendonça
Nutricionista
Igarassu
É um medicamento, e deve ser prescrito pelo médico.
Pode sim, pois o organismo pode "se acostumar" com o uso contínuo de Cobavital, não começãndo a fazer o efeito desejado.
Esse medicamento não deve ser de uso contínuo, tendo seu tempo ideal de consumo, com as doses que foram calculadas patra você, no tempo determinado por seu médico.
É muito importante que qualquer uso prolongado de medicamentos seja feito sob supervisão médica, pois sim, o uso a longo prazo de Cobavital pode apresentar riscos e não é recomendado sem acompanhamento profissional. O ganho de peso e o estímulo ao apetite devem ser gerenciados de forma saudável, idealmente com orientação nutricional e médica, para garantir que o ganho de peso seja saudável e sustentável sem dependência de medicamentos a longo prazo. O processo de interrupção do uso (desmame) também deve ser acompanhado por um profissional.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 279 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.