Tomo escitalopram a 3 anos . Porém na última consulta pedi um medicamento pra parar de fumar no caso

2 respostas
Tomo escitalopram a 3 anos . Porém na última consulta pedi um medicamento pra parar de fumar no caso o bupropiona , mais após quiser dias tomando comecei a ter crises de ansiedade . E normal isso ?
Olá! Há vários fatores que devem ser avaliados para o seu caso, uma investigação que deve ser feita com seu médico assistente. Questões, por exemplo, sobre como são essas "crises de ansiedade", há quanto tempo exatamente está usando a medicação e em qual dose, são importantes. Porém, é possível te responder que a bupropiona pode sim causar alguns sintomas adversos como inquietude, náusea, taquicardia, tremores e aumento de ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Não é esperado que o uso da bupropiona desencadeie crises de ansiedade. Porem, se você está num processo de abandono do cigarro é muito comum sintomas de ansiedade devido a abstinência da nicotina. Sugiro que você retorne no especialista que está te acompanhando para que juntos possam identificar a real causa da ansiedade. Espero ter ajudado! Um abraço, Karen.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1414 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.