Tomo escitalopran 10 mg há 2 anos uma vez ao dia ,agora descobri que estou com quase 3 meses de gráv
2
respostas
Tomo escitalopran 10 mg há 2 anos uma vez ao dia ,agora descobri que estou com quase 3 meses de grávida O remédio pode fazer mal ao feto? Com o uso contínuo do remédio não tive mais crise de pânico e estou levando uma vida normal. Estou com medo de parar com o remédio e voltar a ter as crises.
O uso do escitalopram é bastante seguro, mesmo na gravidez, porém não totalmente seguro. Há casos descritos de malformações, quando usado nos primeiros três meses, sobretudo cardiovasculares. Os meses menos problemáticos para uso deste tipo de medicação, durante a gravidez, são do 3. ao 6, mês, justamente a fase em que você está quase entrando. Não há medicação do grupo do escitalopram que seja 100% seguro, mas como recaídas nos quadros que o escitalopram trata podem ser muito graves, o psiquiatra pode optar por manter a medicação mesmo durante a gravidez ou, como mencionei, manter durante um período específico e, no anterior e posterior, deixar a paciente sob observação. Sem duvida alguma, você deve falar o mais rapidamente possível com seu psiquiatra e pedir orientação específica para seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
o escitalopram devera ser substituido por outro medicamento. procure o seu medico
Perguntas relacionadas
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
- Bom dia posso parti no meio o reconter de 10mg?minha mãe toma de 5mg
- Tomo lisdexanfetamina 50mg e paroxetina 20mg de manhã, bupropiona 150mg após almoço, e quetiapina 25mg liquido antes de dormir e ultimamente uma semana mais ou menos, ando sentindo muita tristeza angustia vontade de chorar. Obs: Lisdexanfetamina comecei á uns 2 meses, os demais já tem alguns anos. É…
- Comecei a tomar escitalopram a 8 dias (5mg), nao tive reacao, porem a quatro dias aumentei a dose para 10mg, e estou com diarreia a 3 dias, isso é comum?
- posso tomar cerveja no dia que não tomar o escitalopram?
- Boa noite estou tomando esc 20mg 10gotas mais não sinto melhoras é normal já estou no segundo vidro e até agora nada e tive dor de cabeça no começo e agora estou com medo de continuar e estou soando muito a noite e aí mesmo tempo sinto frio por quanto ainda vou ter que tomar.
- Olá, estou tomando lexapro 7.5mg porém engordei MUITO e não durmo bem a noite, tendo situações em que durmo 3, 4 da manhã... Meu endócrino falou que trocar a medicação não irá mudar muito estes sintomas...que todos são parecidos. Concordam com ele?
- comecei a tomar escitalopram 10 mg de manhã e quietiapina 25 mg de noite faz 2 dias, porém sinto umas sensações de estar no lugar mas com a mente fora, ou como se a mente e o corpo se separassem, pode ser por conta das medicações?
- Estou tomando um antidepressivo Oxalato de Escitolapram há 3 meses, desde então não bebi nenhuma bebida alcoólica, se eu quiser posso tomar mesmo fazendo o tratamento? de modo casual.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2501 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.