tomo espironolactona a anos para a A.A. feminina tem algum problema?
9
respostas
tomo espironolactona a anos para a A.A. feminina
tem algum problema?
tem algum problema?
A alopecia androgenética é uma condição que necessita tratamento continuo se o paciente desejar manter a cobertura capilar. Este tratamento deve ser feito respeitando contraindicações e efeitos colaterais. A espironolactona é uma opção mas deve ser usada sobre acompanhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A espironolactona pode causar efeitos colaterais, portanto deve haver acompanhamento médico. Atenciosamente.
Olá. Toda medicação está sujeita a efeitos colaterais, não é mesmo? E não é diferente com a espironolactona... O ideal é que vc marque retornos periódicos com o médico dermatologista para acompanhar seu tratamento e atualizá-lo sempre que necessário. Abraços.
A espironalactona é um medicamento anti androgênico e como tal tem efeitos colaterais que devem ser administrados pelo dermatologista.
Como em qualquer tipo de tratamento, o acompanhamento médico é fundamental, a espironolactona pode sim ter efeitos colaterais , portanto precisa de controle clinico adequado. Importante consultar um dermatologista.
A espironolactona é um diurético poupador de potássio, o uso concomitante de suplementos de potássio ( vitaminas) ou de outros agentes poupadores de potássio não é recomendável porque pode induzir ao aumento do potássio no sangue. É aconselhável realizar uma periódica avaliação dos eletrólitos séricos, ou seja , exames de sangue de 6/6 meses para verificar possíveis alterações perigosas a sua saúde.
Devido a estas situações e recomendável que faça o acompanhamento com Médico dermatologista periodicamente para verificar a se a continuidade do tratamento e adequada.
Atenciosamente
Devido a estas situações e recomendável que faça o acompanhamento com Médico dermatologista periodicamente para verificar a se a continuidade do tratamento e adequada.
Atenciosamente
Toda medicação tem efeitos colaterais e o acompanhamento com seu dermatologista é essencial.
Ele pode substituir por outro medicamento ou mesmo fazer uma avaliação laboratorial e manter o tratamento.
Ele pode substituir por outro medicamento ou mesmo fazer uma avaliação laboratorial e manter o tratamento.
olá , acredito que seria bom , fazer um exame laboratorial , para ver a necessidade e o ajuste de dose. Espero ter ajudado
Olá, é imprescindível que o paciente em tratamento com qualquer medicação oral seja acompanhado clinicamente e laboratorialmente. Todas as medicações podem causar efeitos colaterais, tudo vai depender do paciente!
Não deixe de fazer o acompanhamento com o dermatologista, ele vai saber manejar seu tratamento!
Não deixe de fazer o acompanhamento com o dermatologista, ele vai saber manejar seu tratamento!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho alopecia androgenica . Já usei minoxidil oral 2,5mg durante 1 ano e começou a cair por demais. Minha dermatologista suspendeu e iniciou o Neosil, no qual nao fez efeito. Estou ficando calva O que posso fazer?
- Minha dermatologista receitou dixil , mas li na bula que ela contraindicado para mulheres..posso usar ou nao ?
- Estou tomando minoxidil desde ano 2023 esse a dermatologista aumentou a dose e meu cabelo está caindo é normal?
- Olá, fui na dermatologista e ela disse que tenho alopecia androgenetica. Aonde está falhado os fios voltaram a crescer? Meu cabelo começou a cair muito tem uns 6 anos por motivo de muito estresse.
- Fui diagnosticada com alopecia androgenética e a dermatologista receitou espironolactona (100 mg). Tomo pílula azalia e não tenho menstruação há anos, queria saber se o medicamento pode interferir e eu voltar a ficar menstruada. Obrigada.
- Tenho alopecia areata e na área da nuca caiu todo o cabelo,antes da queda o couro cabeludo coça muito,essa coceira apareceu logo após eu aplicar henê no meu cabelo. Desde então, meu couro cabeludo não parou mais de coçar e nem o cabelo parou mais de cair, já fui a vários dermatologistas e a uma tricologista,mas…
- Olá. Faço tratamento para alopecia androgenética a cerca de um ano. Inicialmente, usava a dose de 1 mg, todos os dias. Em março desse ano, minha medicação mudou e passou a ser 1,5 mg. Porém, desde então vejo que a queda parece que aumentou. Li que é normal no início, mas com essa nova dosagem já estou…
- Estou usando minoxidil tópico para tratar a calvície. A recomendação é aplicar 6 jatos duas vezes ao dia, mas devido ao trabalho e estudos consigo aplicar apenas uma vez (antes de ir dormir). Estou com 2 semanas de tratamento, caso eu continue usando dessa maneira os resultados serão muito afetados?…
- Faço uso do minoxidil de 2%, posso fazer juntamente uso da vitamina Neosil?
- Quero parar de usar o minoxidil. Meu cabelo vai cair por causa disso. Usei apenas algumas vezes
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.