tomo espironolactona a anos para a A.A. feminina tem algum problema?

9 respostas
tomo espironolactona a anos para a A.A. feminina
tem algum problema?
A alopecia androgenética é uma condição que necessita tratamento continuo se o paciente desejar manter a cobertura capilar. Este tratamento deve ser feito respeitando contraindicações e efeitos colaterais. A espironolactona é uma opção mas deve ser usada sobre acompanhamento.

A espironolactona pode causar efeitos colaterais, portanto deve haver acompanhamento médico. Atenciosamente.
Olá. Toda medicação está sujeita a efeitos colaterais, não é mesmo? E não é diferente com a espironolactona... O ideal é que vc marque retornos periódicos com o médico dermatologista para acompanhar seu tratamento e atualizá-lo sempre que necessário. Abraços.
A espironalactona é um medicamento anti androgênico e como tal tem efeitos colaterais que devem ser administrados pelo dermatologista.
Como em qualquer tipo de tratamento, o acompanhamento médico é fundamental, a espironolactona pode sim ter efeitos colaterais , portanto precisa de controle clinico adequado. Importante consultar um dermatologista.
A espironolactona é um diurético poupador de potássio, o uso concomitante de suplementos de potássio ( vitaminas) ou de outros agentes poupadores de potássio não é recomendável porque pode induzir ao aumento do potássio no sangue. É aconselhável realizar uma periódica avaliação dos eletrólitos séricos, ou seja , exames de sangue de 6/6 meses para verificar possíveis alterações perigosas a sua saúde.
Devido a estas situações e recomendável que faça o acompanhamento com Médico dermatologista periodicamente para verificar a se a continuidade do tratamento e adequada.
Atenciosamente
Toda medicação tem efeitos colaterais e o acompanhamento com seu dermatologista é essencial.
Ele pode substituir por outro medicamento ou mesmo fazer uma avaliação laboratorial e manter o tratamento.
olá , acredito que seria bom , fazer um exame laboratorial , para ver a necessidade e o ajuste de dose. Espero ter ajudado
Olá, é imprescindível que o paciente em tratamento com qualquer medicação oral seja acompanhado clinicamente e laboratorialmente. Todas as medicações podem causar efeitos colaterais, tudo vai depender do paciente!
Não deixe de fazer o acompanhamento com o dermatologista, ele vai saber manejar seu tratamento!