Tomo fluoxetina já tem 3 meses,e tenho notado de uns dias pra cá que os sintomas antigos estão volta

5 respostas
Tomo fluoxetina já tem 3 meses,e tenho notado de uns dias pra cá que os sintomas antigos estão voltando meio que devagar e todos os dias tenho dor de cabeça e umas tristezas no final da tarde, é normal??
A fluoxetina é uma medicação indicada principalmente no tratamento da depressão e alguns tipos de transtornos de ansiedade. As doses variam, dependendo do quadro tratado. Apenas o médico (sobretudo o psiquiatra) pode decidir qual a melhor dose para uma pessoa. Apesar de a literatura descrever a possibilidade de uma pessoa estar bem com a fluoxetina e piorar, devido ao organismo se habituar à medicação, o que se chama, inglês, de poop-out, o mais frequente é que haja necessidade de corrigir a dose de fluoxetina ou, se for a dose máxima, acrescentar outra medicação para potencializar ou trocar por outro antidepressivo. Fale sem falta com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o Dr. Ivan, porem posso acrescentar, que um exame farmacogenético, lhe dará a direção personalizada e certa quanto ao tratamento e a escolha do melhor medicamento para a senhora.
Não deixe de falar com o seu psiquiatra.
PELO QUE VC DESCREVEU, VC ESTAVA ESTABILIZADO. AGORA, ESTÁ FICANDO ALGO DISFUNCIONAL. PROCURE SEU PSIQUIATRA, PARA QUE ELE FAÇA OS AJUSTES QUE ACHAR NECESSÁRIO, SEGURAMENTE, SABERÁ O QUE FAZER. DE TODAS ÀS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Dra. Eloína Alésia Crenite do Rego Barros
Médico clínico geral, Psiquiatra
São Paulo
É necessário reavaliação médica para possível troca de dosagem ou medicamento!
Estou á disposição.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! É possível que, após alguns meses de uso da fluoxetina, os sintomas antigos comecem a reaparecer, o que pode indicar que o medicamento não está mais tão eficaz quanto no início ou que a dose precisa ser ajustada.

As dores de cabeça e a tristeza no final da tarde também podem estar relacionadas ao seu quadro clínico ou a efeitos do tratamento.

É muito importante conversar com seu médico para relatar esses sintomas. Ele poderá avaliar se é necessário ajustar a dose, trocar o medicamento ou incluir outras abordagens terapêuticas.

Estou à disposição para acompanhamento psiquiátrico acolhedor e responsável, para que você tenha o melhor suporte possível. Você não está sozinho e merece todo o cuidado para se sentir melhor.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1331 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.