Tomo fluoxetina já tem 3 meses,e tenho notado de uns dias pra cá que os sintomas antigos estão volta

3 respostas
Tomo fluoxetina já tem 3 meses,e tenho notado de uns dias pra cá que os sintomas antigos estão voltando meio que devagar e todos os dias tenho dor de cabeça e umas tristezas no final da tarde, é normal??
A fluoxetina é uma medicação indicada principalmente no tratamento da depressão e alguns tipos de transtornos de ansiedade. As doses variam, dependendo do quadro tratado. Apenas o médico (sobretudo o psiquiatra) pode decidir qual a melhor dose para uma pessoa. Apesar de a literatura descrever a possibilidade de uma pessoa estar bem com a fluoxetina e piorar, devido ao organismo se habituar à medicação, o que se chama, inglês, de poop-out, o mais frequente é que haja necessidade de corrigir a dose de fluoxetina ou, se for a dose máxima, acrescentar outra medicação para potencializar ou trocar por outro antidepressivo. Fale sem falta com seu psiquiatra.

Concordo com o Dr. Ivan, porem posso acrescentar, que um exame farmacogenético, lhe dará a direção personalizada e certa quanto ao tratamento e a escolha do melhor medicamento para a senhora.
Não deixe de falar com o seu psiquiatra.
PELO QUE VC DESCREVEU, VC ESTAVA ESTABILIZADO. AGORA, ESTÁ FICANDO ALGO DISFUNCIONAL. PROCURE SEU PSIQUIATRA, PARA QUE ELE FAÇA OS AJUSTES QUE ACHAR NECESSÁRIO, SEGURAMENTE, SABERÁ O QUE FAZER. DE TODAS ÀS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300