Tomo Lexapro 15 mg faz um ano e gostaria de saber se mudar para um genérico pode mudar o efeito? Qua
2
respostas
Tomo Lexapro 15 mg faz um ano e gostaria de saber se mudar para um genérico pode mudar o efeito? Qual é a marca do genérico mais indicada?
Nenhum médico tem condições de responder com segurança esta pergunta, pois o controle de qualidade das medicações fica ao cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Entre em contato com o SAC do genérico que pretende comprar, veja o que eles informam e com a ANVISA. Teoricamente, quando a medicação tem o rótulo de genérico, ele deve ter o mesmo efeito que o original. Fale, sem falta, com seu médico e peça a opinião dele a respeito desta mudança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em teoria, mudar para um genérico do Lexapro (escitalopram) não deve mudar o efeito do medicamento, pois ambos devem ter a mesma eficácia. No entanto, em alguns casos, algumas pessoas podem notar diferenças sutis ao fazer a troca, principalmente em relação a efeitos colaterais ou tolerabilidade.
Quanto à marca do genérico mais indicada, isso pode variar dependendo da disponibilidade em sua região e da sua própria experiência pessoal. No entanto, o importante é que o genérico seja aprovado pelas agências regulatórias competentes em relação à segurança e eficácia.
Se você está considerando fazer a troca para um genérico do Lexapro, é sempre uma boa ideia discutir isso com seu médico primeiro.
Quanto à marca do genérico mais indicada, isso pode variar dependendo da disponibilidade em sua região e da sua própria experiência pessoal. No entanto, o importante é que o genérico seja aprovado pelas agências regulatórias competentes em relação à segurança e eficácia.
Se você está considerando fazer a troca para um genérico do Lexapro, é sempre uma boa ideia discutir isso com seu médico primeiro.
Perguntas relacionadas
- Estou com enxaqueca a 3 anos ano passado junho e julho estava bem tomando desduo 100mg de manhã e depakote ER 500mg a noite. Só que parei , de tomar por conta e outubro e novembro fiquei com dores de cabeça insuportaveis, indo no PS quase todos os dias voltei a tomar os remédios mas não estão fazendo…
- Após 30 dias de aumento de uma dose de 50mg para 100mg de Sertralina e com algumas crises de medo e desespero ainda, o médico sugeriu a troca para Escitalopram 10mg. Ele indicou tomar por dois dias 50mg de sertralina, mais dois dias 25mg, e aí iniciar o Escitalopram em 5mg por 4 dias, para passar para…
- Faço uso contínuo de escilatropam e o médico da upa passou pra eu tomar cetoprofeno e levofloxacino e eu esquecei de avisa a ele
- Tomo escitalopram de 10 mg quantos meses pra fazer efeito?
- estou tomando escitalopram e azitromicina, medicos falaram q é seguro, mas estou sentindo uma arritimia cardíaca, oq faço?
- Há algum efeito colateral se tomar o antialérgico Rizi M com o escitalopran? Causa sensação de moleza no corpo e falta de disposição?
- Aumentei a dose do escitalopran de 10 para 15 , é normal ter ansiedade ? Tem 3 dias que aumentei.
- Médico reduziu escitalopram para 5mg, e me deu o bupropiona 150 mg. Tomando a 16 dias , ainda sinto muita dor de cabeça e tontura. É normal? No início tinha outros efeitos colaterais, mas esses já passaram. Só a dor e tontura permanecem.
- Aumentei recentemente minha dose de Escitalopram. Tomava 10mg por mais de 4 anos, voltei a ter fortes crises e aumentei para 15mg por 5 dias e agora, há mais 5 dias, 20mg. Porém ainda me sinto bem ansiosa mesmo fazendo terapia e academia todos os dias, tendo que, eventualmente, recorrer ao Rivotril sublingual…
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 862 perguntas sobre Lexapro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.