tomo losartana continu, no tempo frio ela sobe, no calor ela baixa, devo continuar tomando?
2
respostas
tomo losartana continuo, no tempo frio ela sobe, no calor ela baixa, devo continuar tomando?
Esta variação da pressão pode acontecer com as alterações climáticas e quando há grandes variações seu medido deve ajustar a dose do medicamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral, sim, deve manter a losartana continuamente; é comum a pressão subir no frio e cair no calor, mas não é recomendado pausar ou ajustar a medicação por conta própria — o ideal é medir e anotar a PA por 7–14 dias (manhã/noite, em repouso) para seu médico individualizar a dose com segurança, e procurar atendimento se houver pressão muito alta persistente ou pressão baixa com sintomas como tontura intensa, desmaio, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça forte ou sintomas neurológicos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- tem 2 anos que tomo olmesartana de 20mg. As vezes tenho sentido uma dor de cabeça pulsante quando estou dormindo. Tem a ver com a pressão essa dor de cabeça?
- O cardiologista mim passo Olmesartana de 40 mg + Indapamida 1.5+ apresolina 50 mg, depois que comecei tomar apresolina minha cabeça está doendo muito, estou tendo sensação de batimentos alterando, já tem 5 dias e a dor de cabeça na passa seria reação da apresolina?
- Minha pressão era 16x9 agora com lozartana 50 está 12x7 estou se sentindo estranho, o que fazer?
- Estou tomando enalapril de 20, mais faz 2 dias que minha pressão fica entre 15/90 E 17/12 isso é normal
- Bom dia! Minha mãe é hipertensa, fez uma cirurgia a pouco tempo,a pressão dela está baixa a ponto de desmaio. O que fazer?
- Bom dia. Partir comprimido de Losartana 50g faz perder o efeito?
- Quanto dura a ação do Losartana atelonol por que eu acho que o efeito passa rápido...
- Minha pressao sobe durante sono acordo passando mal muita dor dd cabeça ou enjoo,vou vereficar ta 17×10 depois eu levanto ela começar baixar
- Tomo o corus losartana, posso tomar o chá de hibisco?
- Oi boa tarde eu tomo Losartana pela manhã, e fluoxetina pela manhã, e metformina após o café, posso tomar chá de camomila pela tarde?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1409 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.