Tomo magnésio bisglicinato posso tomar escitalopram, não tem interacção?

2 respostas
Tomo magnésio bisglicinato posso tomar escitalopram, não tem interacção?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Sim, pode não há contraindicação com o uso concomitante das duas medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
O magnésio bisglicinato é um suplemento mineral utilizado para corrigir a deficiência de magnésio, essencial para diversas funções fisiológicas, incluindo a regulação da função nervosa e muscular. Já o escitalopram é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), indicado para tratamento de depressão e transtornos de ansiedade.

Até o momento, não há evidências científicas robustas que indiquem interações farmacológicas significativas entre o magnésio bisglicinato e o escitalopram. O magnésio não interfere na absorção, metabolismo ou eliminação do escitalopram, nem aumenta os riscos dos efeitos colaterais associados ao antidepressivo.

No entanto, o magnésio pode apresentar efeito relaxante muscular e leve ação calmante, que pode potencializar de forma benéfica alguns efeitos do escitalopram, especialmente no controle da ansiedade e na melhora do sono. Ainda assim, essa associação deve ser acompanhada pelo médico para garantir segurança e ajustar doses conforme necessário.

Importante lembrar que cada paciente possui características individuais, e o uso concomitante de suplementos e medicamentos deve sempre ser orientado por um profissional de saúde para evitar possíveis interações ou efeitos adversos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2436 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.