Tomo mareva tem 2 semana Tô perdida referente a comida! posso comer oface agrião e rúcula todos os

4 respostas
Tomo mareva tem 2 semana
Tô perdida referente a comida! posso comer alface agrião e rúcula todos os dias? E o mesmo que eu comer meiu dia posso comer a noite??
Acredito que você deve estar tomando este medicamento sob orientação médica, ele é da classe dos farmacos com ação Anticoagulante e interagem com a vitamina K. Quanto a sua dúvida referente a ingestão de folhas verdes escuras, a literatura relata que a ingestão baixa ou alta de alimentos fonte de vitamina K, podem interagir com o farmaco, então como o organismo necessita deste micronutriente o ideal é o consumo moderado, que um nutricionista após uma avaliação global poderá definir as quantidades adequadas para o seu caso.
Para informação complementar segue algumas folhas verdes escuras com maior concentração de vitamina K, brócolis, repolho, salsa, espinafre, agrião e couve.

Olá,

Devido à presença da vitamina K, em alguns alimentos folhosos e verdes escuros, entre outros. Quem toma esse medicamento,a dieta tem que ser baixa em alimentos ricos em vitamina K. Do contrario, anula o efeito do fármaco, principio ativo: varfarina.

Nos ovos, podem ser digeridos apenas a clara.
Óleo de soja, pode ser trocado por óleo de milho, etc.

Para um plano alimentar na recuperação, um sistema cardiovascular saudável; e levar uma vida leve e equilibrada...

Indica-se um acompanhamento com nutricionista.
Como você está fazendo uso de marevam o ideal seria evitar alimentos ricos em vitamina K, pois este tem efeito sinérgico com a medicação. Os alimentos ricos em vitamina k são os vegetais verdes escuros entre outros. Posso detalhar mais na consulta.
Consumir com restrição é não usar nas duas principais refeições.