Tomo pondera 20 mg para síndrome do Pânico, posso trocar pelo genérico paroxetina da mesma marca? O
3
respostas
Tomo pondera 20 mg para síndrome do Pânico, posso trocar pelo genérico paroxetina da mesma marca? O valor de ambos é muito diferente, pondera 155$ a caixa e o genérico 15$.
Ambos fazem o mesmo efeito?
Ambos fazem o mesmo efeito?
Olá, por lei o medicamento genérico contém a mesma dose da medicação de referência, sim a troca pode ser realizada!
Porém acho importante ressaltar que com medicamentos psicotrópicos geralmente quando realizamos a troca percebemos respostas diferentes do que com o fármaco inicial. Acho importante se for realizar a troca, manter o acompanhamento ambulatorial para avaliar a necessidade de ajuste
Porém acho importante ressaltar que com medicamentos psicotrópicos geralmente quando realizamos a troca percebemos respostas diferentes do que com o fármaco inicial. Acho importante se for realizar a troca, manter o acompanhamento ambulatorial para avaliar a necessidade de ajuste
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Por Lei Federal genéricos, similares e referências devem ser iguais, porém vivemos no Brasil. O genérico possui matéria prima de pior qualidade se comparada com similares ou referências, e por conchavo com a ANVISA e EMS pode dose 10% menor de matéria prima. Portanto não são a mesma coisa.
Há diferença na eficácia do remédio entre o de marca e o genérico sim. O de marca é sempre superior ao genérico.
Perguntas relacionadas
- Ritalina faz mal no início da fecundação? Estou com dúvida
- Gostaria de saber se o remédio Duloxetina emagrece mesmo ou não eu sei que ele e um medicamento pra depressão mais vi disser que emagrece e verdade
- Olá. Há 3 dias comecei o tratamento com Pondera 20mg e alprazolam 0,5 mg.. desde então estou com a sensação de cabeça pesada, é normal nessa fase de adaptação com o medicamento?
- Tomo paroxetina 40 mg tem 3anos e parece que não adianta mais
- Médico trocou o pondera xr pelo paroxetina normal se eu tomar vou sentir diferença? Efeitos colaterais?
- Estou tomando Sertralina faz uns 8 dias mais cinto pouca tremedeira ainda e normal isso eu tomo anoite dorarem e de dia sertralina
- Pondera Xr 25 mg e roxetin Xr 25 mg tem o mesmo efeito?
- Velija provoca zumbido, sudorese, nauseas, totntura?
- Eu estou tomando paroxetina há um mês e meio. Estou mais ansiosa, falando demais, impulsiva e não paro de mexer as pernas. Estou tentando parar, comecei com 20 mg e estou tomando 10, mas a falta de concentração é muita. Pode parar de uma vez ? Porque estou muito mal.
- Estou fazendo a transição de paroxetina por duloxetina Estou sem apetite e com insônia boca amarga cabeça ruim pode ser efeito colateral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1427 perguntas sobre Pondera
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.