Tomo puran t4 25mg todos os dias às 10 : 00 da manhã em jejum, espero uma hora para tomar café, mas

12 respostas
Tomo puran t4 25mg todos os dias às 10 : 00 da manhã em jejum, espero uma hora para tomar café, mas quando eu preciso sair de manhã, eu tomo o puran mais cedo.
Pode fazer isso?
Sim, o Puran (Levotiroxina) deve ser tomado em jejum e sozinho (sem outras medicações). E você deve aguardar pelo menos 30 minutos para tomar o café da manhã. Não tem problema você tomar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, desde que siga essas orientações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, sem problema algum. O horário não precisa ser fixo. O importante é fazer uso do hormônio tireoidiano, no seu caso, do Puran T4, em jejum, deglutido com água e ficar sem ingerir nenhum outro tido de medicamento e alimentos por no mínimo 60 minutos.
pode, sim fazer isso. está correto.
Olá! Não é ideal que você tome o Puran T4 ou qualquer outro hormônio em um horário diferente do que foi recomendado pelo seu Endocrinologista. Isso ocorre porque o organismo possui um ritmo próprio chamado de ciclo circadiano. Ele determina os horários e quantidades de hormônios que são produzidos e secretados pelo corpo, e quando você faz uso do Puran (ou qualquer outro hormônio) em um horário distinto do ideal ele não produz os resultados de maneira ideal no seu corpo.
Olá! Sim... o importante é você sempre fazer uso do Puran em jejum e aguardar , no mínimo , 40min para ingerir algum alimento ou outra medicação. Abraço
Sim. Não há problema algum... o q é importante e o jejum!!!!
Sim, não há problema algum de adiantar ou atrasar em algumas horas o horário dessa medicação, com tanto que não passe de 12h de diferença.
Pode, sim. Desde que se respeite o tempo para se alimentar.
A orientação de tomar o PuranT4 é de no mínimo 30’ antes do café , se você tomar com maior antecedência não há problema algum.
Essa orientação é para não ter interferência do alimento na absorção do medicamento por isso mais tempo de jejum não prejudica.
Olá, pode sim. O importante é respeitar um intervalo entre a a tomada do remédio e a ingestão de alimentos que deve ser de 30 minutos pelo menos. O uso e diário mas não existe muito rigor com a hora do dia, o importante é tomar todo dia. O ideal é em jejum , ao acordar ( qualquer q seja o horário) e esperar esse tempo para comer. Espero ter ajudado ???? beijos
A orientação é de tomar o Puran T4 (Levotiroxina) em jejum, pelo menos 30 minutos antes da primeira refeição do dia. Não há nenhum problema em se alterar o horário da administração da medicação de um dia para o outro se for mantido o jejum corretamente.
O horário de tomar o Puran t4 ( ou qualquer levotiroxina ) pode variar. O importante é que se faça um intervalo MÍNIMO entre a ingesta do medicamento , com água; e uma refeição seguinte de 30 minutos. Se esse intervalo for maior , ok !!!!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1143 perguntas sobre Puran T4
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.