Tomo puran t4 25mg todos os dias às 10 : 00 da manhã em jejum, espero uma hora para tomar café, mas
19
respostas
Tomo puran t4 25mg todos os dias às 10 : 00 da manhã em jejum, espero uma hora para tomar café, mas quando eu preciso sair de manhã, eu tomo o puran mais cedo.
Pode fazer isso?
Pode fazer isso?
Sim, o Puran (Levotiroxina) deve ser tomado em jejum e sozinho (sem outras medicações). E você deve aguardar pelo menos 30 minutos para tomar o café da manhã. Não tem problema você tomar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, desde que siga essas orientações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, sem problema algum. O horário não precisa ser fixo. O importante é fazer uso do hormônio tireoidiano, no seu caso, do Puran T4, em jejum, deglutido com água e ficar sem ingerir nenhum outro tido de medicamento e alimentos por no mínimo 60 minutos.
pode, sim fazer isso. está correto.
Olá! Não é ideal que você tome o Puran T4 ou qualquer outro hormônio em um horário diferente do que foi recomendado pelo seu Endocrinologista. Isso ocorre porque o organismo possui um ritmo próprio chamado de ciclo circadiano. Ele determina os horários e quantidades de hormônios que são produzidos e secretados pelo corpo, e quando você faz uso do Puran (ou qualquer outro hormônio) em um horário distinto do ideal ele não produz os resultados de maneira ideal no seu corpo.
Olá! Sim... o importante é você sempre fazer uso do Puran em jejum e aguardar , no mínimo , 40min para ingerir algum alimento ou outra medicação. Abraço
Sim. Não há problema algum... o q é importante e o jejum!!!!
Sim, não há problema algum de adiantar ou atrasar em algumas horas o horário dessa medicação, com tanto que não passe de 12h de diferença.
Pode, sim. Desde que se respeite o tempo para se alimentar.
A orientação de tomar o PuranT4 é de no mínimo 30’ antes do café , se você tomar com maior antecedência não há problema algum.
Essa orientação é para não ter interferência do alimento na absorção do medicamento por isso mais tempo de jejum não prejudica.
Essa orientação é para não ter interferência do alimento na absorção do medicamento por isso mais tempo de jejum não prejudica.
Olá, pode sim. O importante é respeitar um intervalo entre a a tomada do remédio e a ingestão de alimentos que deve ser de 30 minutos pelo menos. O uso e diário mas não existe muito rigor com a hora do dia, o importante é tomar todo dia. O ideal é em jejum , ao acordar ( qualquer q seja o horário) e esperar esse tempo para comer. Espero ter ajudado ???? beijos
A orientação é de tomar o Puran T4 (Levotiroxina) em jejum, pelo menos 30 minutos antes da primeira refeição do dia. Não há nenhum problema em se alterar o horário da administração da medicação de um dia para o outro se for mantido o jejum corretamente.
O horário de tomar o Puran t4 ( ou qualquer levotiroxina ) pode variar. O importante é que se faça um intervalo MÍNIMO entre a ingesta do medicamento , com água; e uma refeição seguinte de 30 minutos. Se esse intervalo for maior , ok !!!!
Olá, tudo bem
No paciente com hipotireoidismo, o importante é que você espere 30 minutos para se alimentar ou tomar qualquer outro remédio após a tomada do Puran T4. Isso garante uma melhor absorção do medicamento e, consequentemente, melhor controle do seu hipotireoidismo.
Portanto, se você varia o horário da tomada, não há problema. Desde que siga as orientações acima citadas, respeitando o jejum e o tempo da 30 minutos para alimentar-se.
À disposição para maiores esclarecimentos,
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.
No paciente com hipotireoidismo, o importante é que você espere 30 minutos para se alimentar ou tomar qualquer outro remédio após a tomada do Puran T4. Isso garante uma melhor absorção do medicamento e, consequentemente, melhor controle do seu hipotireoidismo.
Portanto, se você varia o horário da tomada, não há problema. Desde que siga as orientações acima citadas, respeitando o jejum e o tempo da 30 minutos para alimentar-se.
À disposição para maiores esclarecimentos,
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.
Sim, não há qualquer problema em tomar a medicação mais cedo, desde que você tome ao menos 30 minutos antes da próxima refeição.
Sim , claro .
O remédio para hipotiroidismo , deve ser tomado sempre em jejum. Se precisar , pode tomar mais cedo.
O remédio para hipotiroidismo , deve ser tomado sempre em jejum. Se precisar , pode tomar mais cedo.
Dra. Nathalia Liberatoscioli Menezes de Andrade
Endocrinologista, Endocrinologista pediátrico
Jundiaí
A orientação de uso do Puran é sempre tomar em jejum pela manhã, com água, aguardar pelo menos 30minutos para comer independente do horário. Entretanto, um acompanhamento com endocrinologista é importante para avaliação e titulação de doses da medicação.
mantenha o uso diário e ininterrupto da medicação mesmo que precise ajustar horários da ingesta para se encaixar na sua rotina - SIM
PODE SIM, SEM PROBLEMAS.VOCÊ SÓ DEVE TOMÁ-LO EM JEJUM E ESPERAR PELO MENOS 30 MINUTOS PARA SE ALIMENTAR.
Pode sim, o ideal é que sempre seja utilizado em jejum, respeitando o tempo de pelo menos 30 min para se alimentar. Em caso de esquecimento, também pode ser tomado após 4 horas da refeição
Perguntas relacionadas
- Tenho excesso de suor e odor nas axilas, como tratar.
- Eu estou tomando PuranT4 12,5mcg faz um mês, engordei 2k. É normal ?
- Se eu comer em seguida assim que tomar o levoid, o que acontece?
- Minha filha tem 13 anos e ainda não menstruou, ela é bem pesa 65 kilos, 1.60 de altura. Foi passado Pura T4, e ela está super nervosa, irritada, diminui a apetite... isso pode interferir no ciclo menstrual?
- Olá, faço o uso de Puram de 100mg, mas na hora de comprar acabei comprando o Levoid de 100. Tem algum problema?
- Posso tomar puran t4 ainda na cama é voltar a dormir?
- Minha dosagem é purant t4 é 125, porém o funcionário me de de 12,5 e eu estou a 30 dias tomando, posso voltar a tomar o de 125 ?
- Tomo Propranolol 40mg há 20 anos, apenas 1 vez ao dia, e hoje a médica me passou Levotiroxina. Há problema em tomar esses 2 medicamentos? Obrigada
- Fiquei sem tomar puran t4 por 3 dias, e minha menstruação atrasou , é possível que ela tenha desregulado só com esses 3 dias que não usei ??
- É verdade que a tireoide faz o corpo suar muito causando mau odor no corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1285 perguntas sobre Puran T4
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.