Tomo Rivotil a seis anos. Agora parei e estou sentindo pânico, depressão e ansiedade. Isso é norma

5 respostas
Tomo Rivotil a seis anos.
Agora parei e estou sentindo pânico, depressão e ansiedade.
Isso é normal se parar de repente?
Olá
Ao parar uma medicação como o Rivotril abruptamente pode causar sintomas de retirada ou abstinência, principalmente se for uma dose mais alta já tomada há muitos anos. Para conseguir parar, é indicado que se faça aos poucos e, se necessário, introduzir alguma outra medicação para ajudar com os sintomas de insônia, ansiedade e depressão.
Espero ter ajudado!

Concordo om a colega Adriana.
Oi. Sim. Esses sintomas podem ser decorrentes da parada de repente de Rivotril. Esse medicamento usado por um longo período pode causar dependência e sua retirada pode gerar sintomas de abstinência. Sugiro que procure um psiquiatra para o diagnóstico adequado e uma avaliação da melhor forma de retirada.
Esta medicação tem apresentação em gotas o que nos permite ir diminuindo gota à gota minimizando os efeitos colaterais de uma parada abrupta.
Concordo com colegas acima. A retirada deve ser gradativa, ou compensada com medicamentos de que causam menor dependência.