Tomo sertralina 50mg para sindrome do panico, porém quando vou fazer exercicio fisico ou fazer o ato

11 respostas
Tomo sertralina 50mg para sindrome do panico, porém quando vou fazer exercicio fisico ou fazer o ato sexual fico ansioso e me dâ alguns ataques de panico comecei a tomar sertralina 50mg a 2 dias, isso vai passar?
Olá, o tratamento psiquiátrico é um auxiliar no tratamento da síndrome do pânico. A medicação vai te ajudar a controlar os sintomas e para que você possa se sentir melhor e menos ansioso. Entretanto, é fundamental que você busque acompanhamento psicológico, pois é através da psicoterapia que você poderá trabalhar suas questões subjetivas, seus medos, angustias, ansiedade, que estão completamente relacionados aos seus sintomas. Então, tão importante quanto o acompanhamento do psiquiatra, é buscar fazer terapia com um psicólogo. Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Isso que você relata é relativamente comum. Pessoas com transtorno do pânico tende a interpretar reações corporais (por exemplo, coração acelerado) como algo muito ameaçador. É importante seguir no tratamento medicamentoso e procurar uma terapia com psicólogo, pois nela você aprenderá a lidar melhor com suas reações corporais e pensamentos. Espero que consiga se recuperar.
Em geral, o efeito medicamentoso começa a partir da segunda semana de uso. Converse com seu psiquiatra a respeito dos sintomas e dos efeitos colaterais. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo ou psicanalista profissionais que poderão encaminhar na travessia de seu mal-estar.
Olá, a sua queixa é relativamente comum entre pacientes com quadros de ansiedade e pânico. Em função de ansiedade há sintomas como aumento do ritmo cardíaco e falta de ar, em alguns pacientes situações não relacionadas com ansiedade que causam os mesmos sintomas, como por exemplo exercício físico, que aumentam frequência cardíaca e respiratória podem remeter a crises de pânico.
O tratamento com antidepressivos é o habitual, e com a remissão da ansiedade e pânico normalmente sua queixa também melhora.
O tempo de uso da sertralina para inicio do efeito terapêutico é em média 2 semanas, aguarde a resposta medicamentosa.
Converse melhor com seu psiquiatra sobre seu diagnóstico e medicações em uso.

Abraço,
Allan Santos
É necessário que procures a causa , o que temes para tornar_ te ansioso. A medicação ajuda nas crises, mas se não entender o que provoca esse sintoma não adianta. Só o acompanhamento do psicólogo te ajudará nesse sentido!
Olá o acompanhamento com seu psiquiatra é fundamental para o acerto da melhor dosafrm, no entanto, o tratamento que você faz pode ser e muito enriquecido pela psicoterapia. Tanto a ansiedade quanto o pânico tem raízes emocionais que um psicólogo pode apoia-los a reconhecer e a lidar com estas questões, podendo assim ganhar melhor qualidade de vida. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Olá... É muito importante que não altere a dosagem, bem como os horários da medicação por conta própria. Todo e qualquer sintoma deve ser informado ao médico/psiquiatra para que assim possa ajustar a dosagem. A Psicoterapia é muito importante também para que você possa ajustar seus pensamentos de acordo com as situações vivenciadas. Confie na vida. Não há nada a temer! Beijos Beijos
Com o devido tratamento medicamentoso e com terapia os sintomas tendem a desaparecer com o tempo, fique tranquilo! A sertralina é um antidepressivo, podendo demorar até 45 dias para ter 100% de efeito.
Ola! Dificilmente apenas o uso de medicamentos irá diminuir ou eliminar esses sintomas! É importante investir na psicoterapia e começar em um ritmo que vc possa resistir a atividade física como: yoga, pilates, caminhada! Caso vc sinta necessidade em ajustar seu medicamento é fundamental ter uma relação próxima com seu médico e aos poucos ajustar a dose ideal pra vc! Não desista. Abraço
Olá! Não não vai passar, pois o medicamento só irá, por algum tempo, amenizar seus sintomas. Procure por Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Primeiramente uma medicação para iniciar seu efeito no sistema nervoso central demora de 15 a 30 dias no mínimo. Desta maneira, não há milagres nem com a medicação. Além, do mais concordo com as respostas do colegas a medicação é um suporte no entanto, sintomas de pânico são sintomas de algo que precisa ser tratado. A medicação vai auxiliar na crise aguda para você iniciar um tratamento psicoterápico de preferência cognitivo comportamental que lhe auxiliará com técnicas. Não se esqueça que a medicação é paliativa. Mesmo que faça efeito posteriormente, haverá tolerância e caso, não cuide dos sintomas precisará sempre de doses maiores de medicação para aliviar seu sofrimento e não resolverá o causa. Procure não apenas um psiquiatra mais junto com ele um psicólogo e bom tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2604 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.