Tomo sertralina 50mg para sindrome do panico, porém quando vou fazer exercicio fisico ou fazer o ato

11 respostas
Tomo sertralina 50mg para sindrome do panico, porém quando vou fazer exercicio fisico ou fazer o ato sexual fico ansioso e me dâ alguns ataques de panico comecei a tomar sertralina 50mg a 2 dias, isso vai passar?
Olá, o tratamento psiquiátrico é um auxiliar no tratamento da síndrome do pânico. A medicação vai te ajudar a controlar os sintomas e para que você possa se sentir melhor e menos ansioso. Entretanto, é fundamental que você busque acompanhamento psicológico, pois é através da psicoterapia que você poderá trabalhar suas questões subjetivas, seus medos, angustias, ansiedade, que estão completamente relacionados aos seus sintomas. Então, tão importante quanto o acompanhamento do psiquiatra, é buscar fazer terapia com um psicólogo. Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Olá. Isso que você relata é relativamente comum. Pessoas com transtorno do pânico tende a interpretar reações corporais (por exemplo, coração acelerado) como algo muito ameaçador. É importante seguir no tratamento medicamentoso e procurar uma terapia com psicólogo, pois nela você aprenderá a lidar melhor com suas reações corporais e pensamentos. Espero que consiga se recuperar.
Em geral, o efeito medicamentoso começa a partir da segunda semana de uso. Converse com seu psiquiatra a respeito dos sintomas e dos efeitos colaterais. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo ou psicanalista profissionais que poderão encaminhar na travessia de seu mal-estar.
Olá, a sua queixa é relativamente comum entre pacientes com quadros de ansiedade e pânico. Em função de ansiedade há sintomas como aumento do ritmo cardíaco e falta de ar, em alguns pacientes situações não relacionadas com ansiedade que causam os mesmos sintomas, como por exemplo exercício físico, que aumentam frequência cardíaca e respiratória podem remeter a crises de pânico.
O tratamento com antidepressivos é o habitual, e com a remissão da ansiedade e pânico normalmente sua queixa também melhora.
O tempo de uso da sertralina para inicio do efeito terapêutico é em média 2 semanas, aguarde a resposta medicamentosa.
Converse melhor com seu psiquiatra sobre seu diagnóstico e medicações em uso.

Abraço,
Allan Santos
É necessário que procures a causa , o que temes para tornar_ te ansioso. A medicação ajuda nas crises, mas se não entender o que provoca esse sintoma não adianta. Só o acompanhamento do psicólogo te ajudará nesse sentido!
Olá o acompanhamento com seu psiquiatra é fundamental para o acerto da melhor dosafrm, no entanto, o tratamento que você faz pode ser e muito enriquecido pela psicoterapia. Tanto a ansiedade quanto o pânico tem raízes emocionais que um psicólogo pode apoia-los a reconhecer e a lidar com estas questões, podendo assim ganhar melhor qualidade de vida. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Olá... É muito importante que não altere a dosagem, bem como os horários da medicação por conta própria. Todo e qualquer sintoma deve ser informado ao médico/psiquiatra para que assim possa ajustar a dosagem. A Psicoterapia é muito importante também para que você possa ajustar seus pensamentos de acordo com as situações vivenciadas. Confie na vida. Não há nada a temer! Beijos Beijos
Com o devido tratamento medicamentoso e com terapia os sintomas tendem a desaparecer com o tempo, fique tranquilo! A sertralina é um antidepressivo, podendo demorar até 45 dias para ter 100% de efeito.
Ola! Dificilmente apenas o uso de medicamentos irá diminuir ou eliminar esses sintomas! É importante investir na psicoterapia e começar em um ritmo que vc possa resistir a atividade física como: yoga, pilates, caminhada! Caso vc sinta necessidade em ajustar seu medicamento é fundamental ter uma relação próxima com seu médico e aos poucos ajustar a dose ideal pra vc! Não desista. Abraço
Olá! Não não vai passar, pois o medicamento só irá, por algum tempo, amenizar seus sintomas. Procure por Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Primeiramente uma medicação para iniciar seu efeito no sistema nervoso central demora de 15 a 30 dias no mínimo. Desta maneira, não há milagres nem com a medicação. Além, do mais concordo com as respostas do colegas a medicação é um suporte no entanto, sintomas de pânico são sintomas de algo que precisa ser tratado. A medicação vai auxiliar na crise aguda para você iniciar um tratamento psicoterápico de preferência cognitivo comportamental que lhe auxiliará com técnicas. Não se esqueça que a medicação é paliativa. Mesmo que faça efeito posteriormente, haverá tolerância e caso, não cuide dos sintomas precisará sempre de doses maiores de medicação para aliviar seu sofrimento e não resolverá o causa. Procure não apenas um psiquiatra mais junto com ele um psicólogo e bom tratamento.