Tomo sertralina a 3 meses e ainda sinto crise de ansiedade e nervosismo ... é normal ?
3
respostas
Tomo sertralina a 3 meses e ainda sinto crise de ansiedade e nervosismo ... é normal ?
A Sertralina é uma ótima opção para o tratamento da Síndrome do Pânico. O que pode estar ocorrendo é que a dose não está adequada, ainda está muito baixa para os seus sintomas. Outra dica importante é usar a medicação junto com a alimentação, isso aumenta o efeito do fármaco. Seria importante uma avaliação psiquiátrica para reavaliar a dose da Sertralina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comum não ocorrer remissão completa dos sintomas após o primeiro esquema medicamentoso. Por isso a necessidade de reavaliações regulares na Psiquiatria, para verificar questões como a resposta à medicação, se há a necessidade de ajuste de dose ou de troca de medicação. Comunique seu Psiquiatra. Espero ter ajudado.
Sim, é relativamente comum que crises de ansiedade e nervosismo ainda ocorram mesmo após três meses tomando sertralina, especialmente se você estiver começando a dose ou se a dose não estiver totalmente ajustada para o seu caso. A sertralina, como outros ISRS, tende a levar semanas para começar a mostrar efeitos significativos, e em algumas pessoas, os sintomas ansiosos podem persistir por meses, mesmo que de forma mais leve.
Além disso, fatores como estresse diário, hábitos de sono, alimentação, consumo de cafeína ou predisposição genética podem manter crises de ansiedade, mesmo com medicação. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a dose ou associar terapias não medicamentosas, como psicoterapia cognitivo-comportamental, técnicas de respiração, relaxamento e hábitos de vida saudáveis.
Demonstro preocupação com seu bem-estar: a persistência de crises não significa que o remédio não está funcionando, mas sim que o tratamento ainda precisa de acompanhamento e possivelmente ajustes. É importante relatar esses sintomas ao seu psiquiatra, para que ele avalie se a dose está adequada ou se outras estratégias devem ser incorporadas.
Além disso, fatores como estresse diário, hábitos de sono, alimentação, consumo de cafeína ou predisposição genética podem manter crises de ansiedade, mesmo com medicação. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a dose ou associar terapias não medicamentosas, como psicoterapia cognitivo-comportamental, técnicas de respiração, relaxamento e hábitos de vida saudáveis.
Demonstro preocupação com seu bem-estar: a persistência de crises não significa que o remédio não está funcionando, mas sim que o tratamento ainda precisa de acompanhamento e possivelmente ajustes. É importante relatar esses sintomas ao seu psiquiatra, para que ele avalie se a dose está adequada ou se outras estratégias devem ser incorporadas.
Perguntas relacionadas
- Estou sem tomar Sertralina 50mg estou muito enjoada com dores de cabeça queria melhorar o sintomas mas começar outra vez antidepressivos? O que fazer?
- Estou tomando 100mg de sertralina e 25mg de amato, posso tomar 1 taça de vinho no final de semana?
- Sertralina 50mg pode causar apito (zumbido) no ouvido?...Ou foi o início do zumbido que causou minha ansiedade ?...Pode ter relação
- Foi- me prescrita Sertalina . Será q causa habituação?
- Estou tomando sertralina a 15 dias , Nao tenho votante de conversar com as pessoas, E nesse caso eu sempre gostei muito de conversar Esse sentimento de distânciar das pessoas pode passar com tempo?
- Pode haver problemas em tomar l teanina e Sertralina ? Ou é uma combinação segura
- Boa noite,comecei a tomar sertralina de 25 cm dois meses voltei a ter ansiedade O médico aumentou para 50,como tinha de 25 fiquei tomando 2 comprimidos,mais já estou tomando de 50 há 10 dias .comecei a sentir ansiedade É normal?e também tomo amitripitilina de 25 A noite
- Estou grávida de 8 semanas tomava 150g diminuiu pra 50g tomava de manhã troquei pra noite e to sentindo agonia desespero, mal está to vomitando muito. To cm medo de ter crise de depressão ansiedade nesse período oq fazer?
- Boa Noite. Tomo Sertralina 50 mg , a minha psiquiatra indicou Ansitec para usar juntamente com a mesma, porém no início senti muita falta de apetite que até ai considero normal por ser adaptação, mas após 15 dias de usos , comecei a sentir extrema agitação, e sensação de que estava ficando…
- Iniciei hoje esses remédios Cloridrato de Sertralina é o Ansitec o a sertralina tomei apenas uma banda e eu n quero mais tomar esses remédios será q se eu parar hj tem algum problema? Por eu ter tomado apenas um vez eu quero focar na alimentação e atividades e fazer terapia sem medicação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3158 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.