Tomo venlafaxina para ansiedade 50mg faz 5 mesese vou passar para 75mg. Sempre fiz em farmácia de ma

2 respostas
Tomo venlafaxina para ansiedade 50mg faz 5 mesese vou passar para 75mg. Sempre fiz em farmácia de manipulação de qualidade recomendada pelo médico e sai mais barato, há alguma diferença nos comprados na farmácia sendo genérico? Ou a base e fórmula é exatamente igual?
Bom dia, na prática clinica, no caso da venlafaxina, há uma diferença de efeito entre o mesmo medicamento manipulado e o comprado na farmácia. Isso se deve porque o da farmácia possue uma formulação em que sua liberação dentro do organismo é feito de modo contínuos(XR ) permanecendo por mais tempo dentro do organismo.

Sim, há uma diferença entre a venlafaxina manipulada e a venlafaxina de liberação prolongada comprada em farmácias.

A venlafaxina manipulada é feita por farmácias de manipulação, que misturam as substâncias necessárias na quantidade e forma prescritas pelo médico. A venlafaxina manipulada pode ser em comprimidos comuns de liberação imediata ou em cápsulas de liberação prolongada, dependendo da prescrição médica.

Já a venlafaxina de liberação prolongada comprada em farmácias é um medicamento produzido por laboratórios farmacêuticos e contém a venlafaxina em uma forma de liberação prolongada que permite que o medicamento seja liberado lentamente no organismo durante um período prolongado de tempo. Essa forma de liberação prolongada ajuda a manter níveis constantes do medicamento no sangue ao longo do dia, reduzindo a necessidade de tomar várias doses durante o dia.

Embora ambas as formas de venlafaxina possam ser eficazes no tratamento da ansiedade e outros transtornos, a venlafaxina de liberação prolongada comprada em farmácias pode ser mais conveniente para algumas pessoas, uma vez que só precisa ser tomada uma vez por dia e pode ajudar a prevenir flutuações nos níveis de medicamento no sangue. No entanto, a escolha entre a venlafaxina manipulada e a venlafaxina de liberação prolongada comprada em farmácias deve ser feita em conjunto com o seu médico, levando em consideração suas necessidades e condições de saúde individuais.