Trabalhar e fazer academia pode me ajudar com a paralisia de bell

9 respostas
Trabalhar e fazer academia pode me ajudar com a paralisia de bell
 Davi Mota
Fisioterapeuta
Salvador
Boa noite! Não vejo como contra indicação você continuar o seu trabalho e exercício físico!
Quanto a melhora da paralisia, já vi resultados significativos com a acupuntura!
Vale a pena ressaltar que um dos fatores de risco relacionados, que podem originar a Paralisia de Bell é o Stress. Interessante observar como está sendo sua rotina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Adriana Lírio
Fisioterapeuta, Educador físico
Rio de Janeiro
Olá, conforme o colega citou, não há contra indicação, porém o que lhe ajudaria de forma mais incisiva seria realizar avaliação por profissional qualificado para prescrição específica e adequada para as características que estiver apresentando. Espero ter ajudado. À disposição.
Diante a instalação e confirmação da Paralisia Facial, o importante é fazer o tratamento medicamentoso na fase inicial. E na sequela já dar início ao tratamento com Fisioterapeuta especializado , para saber conduzir o seu caso com técnicas atualizadas, e que visem melhorar suas expressões faciais, equilíbrio muscular e funcional também.
Não há contra indicações para o paciente portador de paralisia facial para o trabalho e nem a realização de atividades físicas, no entanto, também não há evidências de melhoras do quadro clínico .
A disposição para mais dúvidas e esclarecimentos. Att. Dra .Amanda Altarugio Rivet
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
O indicado é iniciar sessões de Fisioterapia o mais precocemente possível aliado com reeducação muscular é fundamental nos casos de paralisia facial, havendo a estimulação e fortalecimento dos músculos da face, aliando técnicas como a massagem endobucal e/ou em vários pontos da face e crânio, a drenagem linfática manual da face ou a estimulação com gelo. O ensino de exercícios para realização diária em casa, é também um componente essencial para que os resultados sejam visíveis o mais rapidamente possível.
O prognóstico do paciente dependerá do grau da paralisia e dos sintomas apresentados, o tempo de recuperação pode variar entre 1 a 9 meses, com melhoria dos sintomas e resultados visíveis nas primeiras 2 a 3 semanas.

Abraços!
Dra. Andréia Vianna Martins
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Trabalhar não vai prejudicar em nada, pelo contrário, te mostra o quanto você é capaz de se manter ativo, desde que não seja um trabalho em que te exija muito esforço físico.
Quanto aos exercícios físicos, o ideal é que faça exercícios aeróbicos de leve a moderada intensidade pois melhora a circulação, diminui processos inflamatórios e promove a regeneração tecidual. Mas exercícios de força, devem ser feitos com carga leve para evitar "caretas" e movimentos involuntários em função do esforço.
Dra. Andressa Oliveira
Fisioterapeuta
Joinville
Ola, tudo bem?

Depende de quanto tempo você está com a paralisia de bell. O ideal é voltar as atividade físicas com no mínimo 3 meses após a paralisia. Quanto ao trabalhar, depende de como for sua rotina, se for algo tranquilo, que não exija muita força, e também se não for um trabalho que exija que você fique por horas em frente ao computador ou celular, você pode trabalhar sem problemas.
Boa tarde, para uma boa reabilitação desse tipo de lesão, o ideal é que faça a fisioterapia neurológia diariamente, para que tenha o estímulo adequado. Se o trabalho não exigir força física, não há contra indicação. No caso da academia, seria melhor, aguardar sua recuperação.
Dra. Daiana Bianco Canuto
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Não. A terapêutica da paralisia de bell inclui cinesioterapia para a face. Cada grau de paralisia vai exigir uma conduta especifica. O mais importante é nos primeiros sinais de paralisia consultar um medico para descartar diagnósticos diferencias, iniciar a fisioterapia imediatamente.
Trabalhar e fazer academia podem ajudá-lo a tirar o foco da seu processo de recuperação, entretanto para o tratamento da paralisia de Bell é necessário acompanhamento fisioterapêutico especializado em paralisia facial

Especialistas

Michele Dutra

Michele Dutra

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Thyalli Nascimento

Thyalli Nascimento

Fisioterapeuta

João Pessoa

Nairon Alves

Nairon Alves

Fisioterapeuta

Dias D'Ávila

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Paralisia de bell
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.